EDUCAÇÃO

FGV EAESP tem mestrado em TI 2o5l4i

22 de março de 2017 - 17:05
A FGV EAESP abriu uma linha de pesquisa em TI no mestrado em Gestão para a Competitividade.

A FGV EAESP abriu uma linha de pesquisa em TI no mestrado em Gestão para a Competitividade.

A Escola de istração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) está com inscrições abertas para a nova linha de pesquisa em Tecnologia da Informação do Mestrado Profissional em Gestão para a Competitividade. 

O curso, com duração de 18 meses, tem como objetivo discorrer sobre a oferta no mercado de tecnologia e suas demandas, além de capacitar e aprimorar os conhecimentos na área. 

Entre as disciplinas estão: big data, analytics e data science, internet das coisas, big data, computação na nuvem, istração e estratégia de TI, gerenciamento de projetos de transformação digital, liderança e negociação e comunicação.

“Estamos no início de um novo período de grande transformação digital, no qual o gap entre a tecnologia ofertada e a assimilada tem que ser entendido e tratado. A linha de TI vai contribuir nesta questão, buscando vincular o uso de tecnologia com a realidade das empresas, conhecer a oferta da tecnologia e seu potencial de contribuição, e entregar o valor do uso de TI para o negócio”, explica o coordenador da linha de pesquisa Alberto Albertin.

O processo seletivo consiste de inscrição, avaliação da documentação enviada e entrevista pessoal, para aqueles que moram em São Paulo, ou via Skype para quem reside em outras cidades.

As aulas ocorrem quinzenalmente às sextas-feiras das 17h às 22h30 e aos sábados das 8h às 17h. 

Caso o aluno prefira, há o sistema SNOC (Small Network Online Course), que reúne pequenos grupos de alunos, em que os professores conduzem as aulas cruzando discussões sobre conteúdos assíncronos, como leituras orientadas, exercícios, casos e aulas teóricas gravadas com discussões centradas no aprendizado do participante. 

No término do curso, com a entrega do trabalho de conclusão de curso, o aluno recebe o título de mestre.

Outro diferencial é que o aluno pode montar sua grade curricular e fazer cursos on-line em pequenos grupos com alunos das universidades membros do GNAM (Global Network for Advanced Management) – programa que reúne mais de 28 universidades, entre elas: Yale, Berkeley, IMD e HEC – e também optar por disciplinas de outros cursos de mestrados oferecidos pela EAESP.

Leia mais 6z23s

FUNDO

Bradesco investe em duas startups 2s423v

Há 2999 dias
EDUCAÇÃO

Unigranrio adota Blackboard para EAD 2p2p21

Há 3014 dias
UFRJ

Edital busca propostas para supercomputadores 65dq

Há 3034 dias
UNIÃO

Universidades fazem compra conjunta 6b256k

PESQUISA

Huawei lança laboratório na Unesp 25a5h

INOVAÇÃO

Anprotec agrega aceleradoras 3v154v