.png?w=730)
Foto: Divulgação/Fika Frio
O Grupo Fika Frio, líder regional alagoano no segmento de sorvetes e polpas de frutas, contratou uma série de tecnologias da Totvs, maior empresa brasileira de tecnologia, para tornar sua gestão mais integrada.
Como parte do projeto, a companhia implementou o Totvs Backoffice, da linha Protheus, que oferece integração entre diversos sistemas, juntamente às soluções de RH da mesma linha e ao RH Clock-in, para controle de ponto.
Ainda no setor de RH, a Fika Frio optou pelo aplicativo Meu RH, que inclui funcionalidades como controle de folha de pagamento e gestão de ponto.
A empresa também adotou as ferramentas Totvs Manufatura, para controle da produção, e Totvs Manutenção de Ativos, para gestão inteligente da manutenção.
Já o Totvs Varejo Lojas, também adotado, proporciona automação e integração para operações varejistas, enquanto o Totvs OMS é voltado para a gestão de pedidos de vendas e distribuição.
Com a solução Logística TMS e o Frete Embarcador, a companhia apostou no gerenciamento logístico e fiscal de suas operações de transporte.
O grupo também escolheu o Transmite, para monitorar e gerenciar documentos fiscais eletrônicos, e a nuvem da Totvs.
Por fim, a Fika Frio adotou aplicativos para a gestão de diferentes áreas, como Minhas Vendas, Minha Controladoria e Minhas Viagens, que oferecem funcionalidades para acompanhar e analisar métricas relevantes em cada área.
Baseado em Maceió, o Grupo Fika Frio foi fundado em 1978 como a primeira fábrica de sorvetes de Alagoas. Hoje, a companhia produz sorvetes artesanais em escala industrial, além de distribuir uma linha de picolés, sorvetes próprios, bebidas lácteas e polpas de frutas da marca Shups.
Ao todo, a empresa possui mais de 3,5 mil pontos de venda, além de fornecer produtos para as maiores redes de supermercados do Nordeste.
A Totvs é uma das líderes em sistemas e plataformas para gestão, contando com 70 mil clientes e 10 mil funcionários. A companhia fechou o ano ado com uma receita líquida de R$ 4,6 bilhões, um crescimento de 18% em relação ao ano anterior.