Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Banese Card entra pra rede do Bin. Foto: divulgação.
A Sergipe a de Cartões e Serviços (Seac), empresa que istra o cartão Banese Card, firmou um acordo com a First Data, multinacional de serviços e tecnologias de pagamentos, para disponibilizar a solução de pagamento de débito e crédito Bin aos seus clientes.
Com início em agosto, a parceria ará a bandeira Banese Card nas máquinas da Bin. O plano é alcançar cinco mil clientes do Banese Card no curto prazo e cobrir toda a base do banco nos próximos anos.
O Banese mantém hoje 20 mil terminais de pagamento ativos, para aceitação de sua bandeira própria, com presença nos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas e Paraíba.
“O acordo com a First Data traz mais eficiência e comodidade para nossos clientes varejistas porque reflete em menor custo com aluguel e manutenção de equipamentos, além de facilitar o dia a dia do comerciante que hoje precisa gerenciar seu caixa com diferentes credenciadoras”, explica a presidente da Seac, Lívia Meireles.
Com o Banese, empresa que detém participação da SEAC, a First Data amplia o número de bancos com os quais mantém parcerias de negócios. No ano ado a empresa assinou com o Bancoob, quando iniciou as operações de sua área de adquirência no Brasil. Outro acordo foi com a Rede Tendência, companhia nacional com cerca de 100 mil pontos de vendas em 4 mil municípios do país.
“Nosso foco com o desenvolvimento da Bin é simplificar a vida do varejista. Queremos retirar a complexidade dos meios de pagamentos eletrônicos e oferecer a eles uma solução fácil de usar que agregue valor ao seu estabelecimento”, explica Debbie Guerra, presidente da First Data Brasil.
A multinacional investiu cerca de R$ 330 milhões para lançar o produto no Brasil, assim como a contratação de novos colaboradores e a ampliação de sua operação em São Paulo.