DRONE

Flyware é autorizada a operar nos EUA 224ee

27 de junho de 2016 - 11:56
A Flyware recebeu autorização da FAA para operar drones no mercado norte-americano. Foto: Divulgação.

A Flyware recebeu autorização da FAA para operar drones no mercado norte-americano. Foto: Divulgação.

A Flyware, especializada em aplicações profissionais de drones, com sedes nos Estados Unidos e no Brasil, recebeu autorização da FAA para operar drones no mercado norte-americano.

A FAA (Federal Aviation istration) é um órgão governamental que regula todo setor de aviação e segurança de voo nos EUA, sendo uma das primeiras agencias mundiais do setor, criada em 1940.

“Obter esta autorização em tão pouco tempo demonstra nosso propósito de uso profissional e responsável desta tecnologia, ressaltando que as normas da FAA têm a tendência de serem adotas pelos órgãos internacionais de aviação e entidades reguladoras de outros países, e esperamos ansiosamente pela regulação no Brasil também”, afirma Alexandre Costa, CEO da Flyware.  

Já Marcello Mattos, CMO da Flyware na Flórida ressalta que a autorização credencia a empresa a operar no mercado americano e atender a clientes com necessidades e presença em ambos os países.

“O Brasil ainda é carente desta regulação, que está ainda em estudo pela ANAC, porém o uso de drones já é uma realidade em nosso mercado. Com esta autorização, a Flyware mostra seu propósito de uso técnico dentro de padrões de operação e segurança internacionais”, ressalta Rafael Ritter, CTO da Flyware e especialista em drones.

O objetivo da Flyware é atuar numa gama ampla de aplicações de drones, incluindo inspeções técnicas, aerofotogrametria, agronegócio e publicidade, além de treinamento de profissionais.

Antes da Flyware, Costa foi por 16 anos um dos sócios da Perseus, uma empresa especializada em soluções para o mercado de ensino sediada em Canoas. No entanto, sempre teve contato com aviação. O pai do CEO da Flyware era da Aeronáutica e Costa cresceu em contato com o cotidiano das bases aéreas de Canoas e Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Já Ritter istra o perfil do YouTube Pó de Balsa, uma referência para os interessados na área. Robert já tinha um negócio com drones, focado principalmente em fotográfia para empreendimentos imobiliários como Cyrela e Goldstein.

Leia mais 6z23s

CURITIBA ANGELS

DroneMapp recebe aporte 66l3o

Há 3271 dias
COMPETIÇÃO

São Paulo recebe G-Startup Wordwide 1y1t5t

Há 3276 dias
TREINAMENTO

Flyware lança curso de drones no RS 1q3l1c

Há 3320 dias
HARPIA

Embraer encerra t-venture de VANTs 23y3p

NAVEGAÇÃO

Intel compra Ascending e mira drones 6x385l

VOANDO

Flyware aposta em drones 3r1ve