Focando pré-pago, Oracle compra eServGlobal i389

A Oracle anuncia a aquisição de alguns ativos de software da eServGlobal, que fornece soluções de cobrança de serviços pré-pagos baseados em TI para o setor de comunicações. 3s1c73

A transação deve ser concluída no segundo semestre deste ano e envolve a plataforma USP (Universal Service Platform), que inclui serviços de rede e um gateway de mensagens, além de aplicativos de cobrança para telecom.

27 de maio de 2010 - 14:07

A Oracle anuncia a aquisição de alguns ativos de software da eServGlobal, que fornece soluções de cobrança de serviços pré-pagos baseados em TI para o setor de comunicações.

A transação deve ser concluída no segundo semestre deste ano e envolve a plataforma USP (Universal Service Platform), que inclui serviços de rede e um gateway de mensagens, além de aplicativos de cobrança para telecom.

Abrangendo o ChargingMax, o NumberMax, o uVOMS, o MessageMax, o PromoMax Express e o software Social Relationship Management, a plataforma oferece e a mais de 25 clientes, incluindo a maior instalação de serviços pré-pagos baseada em TI do mundo.

A ideia da Oracle é combinar os novos aplicativos à plataforma Communications Billing and Revenue Management, unindo hardware e software para oferta de novos sistemas pré-pagos de rede para TI.

“Os clientes terão os benefícios da tradicional autorização de serviços pré-pagos carrier-grade, com flexibilidade no nível de TI e e a qualquer serviço ou rede, maior facilidade de implementação e manutenção, além de redução geral no custo total de propriedade”, explica Liam Maxwell, vice-presidente de Produtos da Oracle Communications.

A compra da Oracle aposta em um dos mercados que mais crescem para a telefonia móvel: o de usuários pré-pagos. Hoje, são cerca de 145 milhões de aparelhos habilitados neste tipo de plano só no Brasil – cerca de 82,62 % do total de celulares do país, conforme dados da Anatel.

“Com os aplicativos Oracle Communications combinados aos ativos de software para serviços pré-pagos da eServGlobal, os clientes poderão prestar os tradicionais serviços de voz pré-pagos e introduzir produtos híbridos de planos pré e pós-pagos com preços, promoções e pacotes direcionados que incluem serviços de voz, dados e rede”, finaliza Maxwell.

Leia mais 6z23s

Oracle CRM On Demand chega à versão 17 392872

Oracle SOA Suite 11g integra negócios e TI 3r1k46

Oracle tem 2 mil alvos f5x5x