
Robson Rizzotto.
A Focco, empresa gaúcha especializada em sistemas de gestão, acaba de abrir uma unidade em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
Ainda em fevereiro, a Focco fez a mesma coisa em Chapecó, Curitiba e Santo André. Ao todo, são 10 pontos de atendimento em todo país.
Além da matriz em Caxias do Sul, possui filiais em São Leopoldo, São José, Arapongas, Indaiatuba e Fortaleza.
A partir destes movimentos a empresa espera crescer 30% em vendas para este ano.
“Iniciamos 2016 com quase 20 novas pessoas contratadas e estamos confiantes que, mesmo com o cenário atual retraído, nossas ações e esforços trarão o resultado almejado. E este resultado será possível com esta ampliação na nossa atuação comercial”, explica Robson Rizzotto, gestor comercial.
Hoje a Focco já conta com clientes no norte do estado de São Paulo, principalmente na vertical de indústria moveleira: em Ribeirão Preto, a Argix Móveis; em São José do Rio Preto, a Arali Móveis; em Votuporanga, a Jowanel Estofados e a Pollus Móveis; e em Fernandópolis, a Incabrás Móveis.
Atualmente, a companhia tem cerca de 20 clientes paulistas, mas o plano é chegar na marca dos 100 clientes nos próximos quatro anos.
A Focco conta com mais de 1 mil clientes em todo o país, é referência nos mercados Metal Mecânico, Distribuidoras, Moinhos, Bebidas e Moveleiro.
Conforme destaca Rizzotto, atualmente o Rio Grande do Sul ainda compõe a maior parte da base de clientes da Focco, com cerca de 40% do faturamento, com outros 40% vindo de empresas em Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
Outras regiões, como centro-oeste e nordeste, compõem os 20% restantes.