Formação SAP grátis em Blumenau 2f6i6m

A SAP Brasil deve fechar até o final do ano uma parceria para oferecer o programa de formação profissional gratuita EsperanSAP em Blumenau. Além da cidade catarinense, também está sendo negociado um acordo em Minas Gerais. A expectativa é abrir os cursos até o final de 2011. 4t1pz

Porto Alegre também está na lista, porém as conversas ainda estão na fase inicial.

21 de março de 2011 - 16:46
O presidente da SAP Brasil, Luis César Verdi

O presidente da SAP Brasil, Luis César Verdi

A SAP Brasil deve fechar até o final do ano uma parceria para oferecer o programa de formação profissional gratuita EsperanSAP em Blumenau.

Além da cidade catarinense, também está sendo negociado um acordo em Minas Gerais. A expectativa é abrir os cursos até o final de 2011.

Porto Alegre também está na lista, porém as conversas ainda estão na fase inicial.

O programa é uma parceria da SAP com a associação de usuários Asug e no momento só funciona em São Paulo, onde foram formados 48 profissionais no módulo SD e outros 24 no módulo FI.

A meta para o primeiro trimestre era agregar mais 100.

A formação oferecida é a mesma das academias SAP e os critérios de issão são similares aos do Prouni do governo federal, estabelecendo uma renda máxima entre seis e quatro salários mínimos.

A diferença é a seleção: não é feita uma prova, cabendo aos organizadores selecionar os candidatos.

“Pelos planos de crescimento da SAP no país, precisamos saltar dos 10 mil consultores atuais para 15 mil até 2014”, explica o presidente da SAP Brasil, Luis César Verdi.

Em 2010, a SAP Brasil divulgou um plano para triplicar os negócios no país em cinco anos, ando da oitava para a terceira colocação entre as subsidiárias da multinacional alemã.

Atualmente, consultores SAP são disputados a preço de ouro em um mercado aquecido. A formação, que dura 25 dias completos, sai no mercado por R$ 13 mil.

“Temos tido uma ótima procura. A grande maioria dos candidatos tem formação superior e quer migrar de área”, revela Humberto Vieites, diretor de ecossistema e grupo de parceiros da SAP. “A expectativa é que os formados dobrem sua renda média em seis meses”, garante.

Os três cursos já oferecidos em São Paulo atraíram 5,2 mil candidatos, uma média de 72 por vaga. As formações SD, destinada para implementação do módulos de vendas tiveram cerca de 2 mil candidatos cada e a do módulo financeiro FI tiveram 1,1 mil.

Na média geral, o programa EsperanSAP em São Paulo teve mais candidatos por vaga do que a  última edição do vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica, o mais concorrido do país desde 2004, no qual 63 vestibulandos disputaram cada vaga.

Vietes não revela com quem está negociando os apoios para o programa em Blumenau e Minas Gerais, apenas que o primeiro é um “parceiro” e o segundo “um grande cliente”.

Em Santa Catarina, um candidato óbvio parece ser a T-Systems. Na semana ada, a empresa anunciou planos de expandir sua área de negócios SAP, somando 10 novos clientes e contratando 75 profissionais em 2011.

Já em Minas Gerais, a SAP tem uma forte base de clientes no setor siderúrgico, incluindo Usiminas e Arcelor, potenciais interessados em formar novos consultores para seu ERP.

* Maurício Renner cobre o SAP Fórum a convite da SAP Brasil

Leia mais 6z23s

Testolini assume presidência da Sonda IT a2u33

Há 5183 dias

T-Systems mira SAP para crescer em Blumenau 4r2q4f

Há 5184 dias

SABB é 1ª Run SAP da América do Sul 2z5q4l

Zaeli: R$ 10 mi em SAP e modernização da TI 346rm

SAP Labs: custos podem frear expansão física 5k5u6g

SAP abre em Porto Alegre e foca Serra Gaúcha 6r6a17

SAP: melhor trimestre da história em software 2o95y

Furo: Vale vai de SAP 3a4u2o