daFramCapital.jpeg?w=730)
Roberto Adib Jacob Junior, Chief Operating Officer (COO) da Fram Capital. Foto: LinkedIn
A Fram Capital, gestora de investimentos, negócios e serviços no mercado financeiro, acaba de migrar para a Microsoft Azure com a CloudData, provedora paulista especializada em soluções em nuvem.
Anteriormente, a empresa utilizava servidores físicos e, com seu crescimento, começou a buscar por plataformas mais modernas e flexíveis, com capacidade de armazenar todos os dados de clientes de forma mais segura.
Como tem seus negócios regulados pelo Banco Central e outras instituições, a segurança com os dados, especialmente na nuvem, é primordial para que a empresa atenda às normas reguladoras.
Com a migração para o Microsoft Azure, a Fram Capital afirma que ou a ter uma melhor adequação de custos e estrutura às diferentes etapas da empresa, expandindo seus negócios e aumentando a segurança dos clientes.
Além da Azure, a companhia também utiliza outras soluções da Microsoft, como o Power Platform e a inteligência de dados do Power BI para aprimorar os negócios e criar novas soluções.
“Agora, todas as nossas aplicações e bancos de dados estão dentro do ecossistema da Microsoft, integradas a outras soluções da empresa, o que facilita a nossa gestão dos processos”, explica Roberto Adib Jacob Junior, Chief Operating Officer (COO) da Fram Capital.
Na área financeira, a ferramenta utilizada é o Exchange, por atender às políticas de compliance do setor.
“Pensando em termos de adequação para a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) aqui no Brasil, a Microsoft nos ofereceu ferramentas embarcadas na nuvem, que auxiliam na gestão de conformidade, o que reforça ainda mais a proteção dos dados da empresa e de nossos clientes”, destaca Jacob Junior.
A Fram Capital atua desde istração de fundos de investimentos e serviços fiduciários até market making de câmbio, renda fixa e derivativos, bem como istração e recuperação de empresas.
Com sede em São Paulo, a empresa possui mais de 20 bilhões em produtos distribuídos, aproximadamente 500 clientes e um total de ativos gerenciados superior a 1,8 bilhão em fundos e outros produtos.
Criada em 1975, a Microsoft tem negócios em 170 países e conta com cerca de 144 mil funcionários. A companhia está no Brasil há 33 anos, com sede em São Paulo.
Sediada em Jundiaí, em São Paulo, a CloudData é uma provedora de soluções em nuvem. Fundada em 2011, a empresa conta com 18 funcionários em seu LinkedIn.