Marcio Rodrigues, head de alliances da Freshworks.
A Freshworks, uma multinacional de software para gestão de atendimento, acaba de fechar o seu primeiro acordo de distribuição no Brasil com a Notrez, uma distribuidora relativamente nova no mercado.
Até agora, a Freshworks só trabalhava com revendedores no Brasil, como a A5 Solutions e a Populos, focados em clientes com mais de 500 funcionários.
Com a Notrez, a ideia é atingir a base e o meio da pirâmide, nas categorias até 200 funcionários e entre 200 e 250.
Sediada em Cascavel, no interior do Paraná, a Notrez foi fundada no começo do ano, depois de se separar da Loupen, uma distribuidora com pouco mais de uma década de mercado. O CEO da Notrez é Alexandre Schio, que já foi CEO da Loupen.
O foco da empresa é em soluções oferecidas na nuvem, como os serviços de fornecedores como Attemics, Chatlabel, monday.com, GoTo, Freshworks, Hiver, Zluri, Document360, Intercom e Last.
“A parceria com a Nortrez é um o importante para a Freshworks expandir sua presença no Brasil. A empresa tem um histórico comprovado de sucesso na distribuição de soluções de tecnologia”, afirma Marcio Rodrigues, head de alliances da Freshworks.
Desde 2010 no mercado, a Freshworks tem sede em São Mateo, Califórnia, e conta com 50 mil clientes com soluções na nuvem para gestão de atendimento, automação de marketing e gestão de vendas
A empresa ainda não tem presença direta no Brasil, sendo os negócios no país conduzidos por dois executivos brasileiros baseados em Miami.