.jpg?w=730)
A Autodesk vai expandir as atividades da Fundação Autodesk para o Brasil. Foto: Divulgação.
A Autodesk vai expandir as atividades da Fundação Autodesk para o Brasil, por meio do programa Impacto Tecnológico. O projeto tem como objetivo a doação de software para organizações sem fins lucrativos.
istrado em parceria com a TechSoup, o programa já doou 3.226 licenças de software para 1.637 organizações sem fins lucrativos em todo o mundo.
A TechSoup é uma agência de assistência tecnológica sem fins lucrativos dos Estados Unidos que atua desde 1987 como um centro de recursos de tecnologia para apoiar entidades sem fins lucrativos e instituições sociais globalmente.
Dentre os projetos já atendidos pela Fundação Autodesk globalmente está a D-Rev, que desenvolve dispositivos e produtos para melhorar a saúde e a renda de pessoas que vivem com menos de US$ 4 por dia.
O MASS Design Group, que projeta instalações de saúde e outras infraestruturas essenciais em países em desenvolvimento, como o Haiti, também foi beneficiado.
Outro atendido é o KickStart Internacional, que projeta ferramentas simples que ajudam os agricultores africanos a iniciar negócios.
Para participar do programa, o interessado deve trabalhar em uma ONG que trabalhe questões sociais por meio do design.
As inscrições de projetos podem ser realizadas através do site da TechSoup para o Brasil.
As organizações elegíveis podem solicitar até duas licenças do AutoCAD para Mac, Building Design Suite Ultimate, Entertainment Creation Suite Ultimate, Infrastructure Design Suite Ultimate e no Product Design Suite Ultimate.
A Fundação Autodesk foi lançada pela empresa em março de 2014.
Anteriormente, a Autodesk tornou seu software de design educacional gratuito para estudantes, instrutores e instituições acadêmicas em todo o mundo.
Este modelo de negócio para o setor da educação permite que mais de 680 milhões de estudantes e educadores de mais de 800 mil escolas de ensino médio e superior em 188 países em gratuitamente o software para uso em salas de aula, laboratórios e em casa.
Para solicitar o o ao software é preciso entrar no site da iniciativa.
* Júlia Merker viajou a São Paulo para o Autodesk University a convite da Autodesk.