
Tallis Gomes anunciou em sua página no Facebook que vai deixar o cargo de CEO. Foto: Divulgação.
O fundador do aplicativo Easy Taxi, Tallis Gomes, anunciou em sua página no Facebook que vai deixar o cargo de CEO da companhia. A operação brasileira ará a ser dirigida por Camila Ferreira, que desde abril ocupava o cargo de co-CEO.
Antes de ingressar na Easy Taxi, Camila foi gerente de Mercado da Monsanto, gerente Financeiro e Estratégico da PepsiCo e também teve agens por empresas como Siemens e Ambev.
O CEO global da empresa, Dennis Wang, continua no cargo.
Na postagem, Gomes relata que está investindo em um novo negócio, que pretende anunciar em cerca de um mês, e que vai continuar fazendo parte do conselho do Easy Taxi.
Ele também segue com sua participação societária no negócio.
“É inevitável que a humanidade se aproxime cada vez mais da robotização das tarefas manuais; esta é uma vertical que está apenas começando pelo mundo, e mais uma vez eu quero levar o Brasil para a vanguarda global de uma tecnologia que irá redefinir a forma como nosso país é visto lá fora e gerar milhares de empregos”, declarou.
O Easy Taxi foi criado em 2011. Hoje o app funciona em 172 cidades ao redor do mundo, atendendo a mais de 15 milhões de usuários.
Ao todo, a empresa captou US$ 77 milhões em cinco rodadas de investimento. Entre os investidores estão Phenomen Ventures, Tengelmann Ventures, Mobily Ventures e Rocket Internet.