TIMES

Fundadores da Gauge têm novo lar 5p2cb

Thiago Paes e Dante Calligaris viram co-CEOs da Locus, uma empresa em alta. 683e2p

02 de abril de 2024 - 07:08
Thiago Paes, Rafael Mota e Dante Calligaris.

Thiago Paes, Rafael Mota e Dante Calligaris.

Thiago Paes e Dante Calligaris, fundadores da Gauge, estão de casa nova: os dois agora são co-CEOs da Locus, uma empresa de desenvolvimento de software sediada em Recife, no Pernambuco.

Paes e Calligaris fundaram a Gauge, uma empresa de marketing digital e experiência de usuário adquirida pela gigante Stefanini em 2017. 

Os dois permaneceram no negócio até 2020, quando saíram para fundar a Zoe, uma startup focada no segmento de RH que parece ter sido desativada.

A Locus tem um background parecido com a Gauge, tendo pontos fortes na área de e-commerce e marketing digital. 

Com a entrada da dupla de co-CEOs, a ideia é se posicionar como uma “uma fábrica de transformação digital”, aumentando a ênfase em desenvolvimento ágil de software.

(É um movimento parecido ao que a Gauge fez ao ser adquirida pela Stefanini, só que por outros caminhos).

O fundador da Locus, Bruno Rodrigues, segue na empresa como CTO (Chief Technology Officer).

O time de diretores tem ainda o COO (Chief Operating Officer) Rafael Mota, ex-diretor Global da AB-Inbev, onde foi responsável pela implementação da operação de martech da companhia no mundo todo, liderando um time de mais de 300 pessoas.

“A chegada de Dante focando na experiência do usuário e do Thiago direcionando a estratégia, dois profissionais que são referência em suas áreas no mercado, deu início à pivotagem da Locus com base na transformação digital. Já a vinda do Rafael, com a experiência de implementação de uma nova era na AB-Inbev, vem sendo fundamental para estruturar todas as ofertas complementares de dados, martech e performance”, explica Bruno Rodrigues. 

A empresa criou ainda um conselho de istração, do qual o primeiro integrante é Carlos Pitchu, um executivo experiente na área de marketing, que foi até o ano ado vice-presidente de comunicação, mídia e conteúdo da Natura, tendo vasta experiência como CEO de agências da Omnicom.

Toda a sacudida acontece em meio a um “aporte financeiro”, do qual a Locus não chega a revelar o valor ou a origem.

No último semestre, a Locus saltou de 70 para 90 pessoas – e a perspectiva é de ao menos dobrar de tamanho em 2024, mesmo com o cenário ainda instável na economia. 

No primeiro bimestre de 2024, a empresa reportou crescimento de 186% frente ao mesmo período de 2023.

Entre alguns dos principais clientes atuais estão Havaianas, Ipiranga, Warren, Grupo Cornélio Brennand (GCB), Linx (verticais como Farma, Postos, Food & Retail) e Stone (TEF, QR e demais meios de pagamento). Todos já se encaixam no novo modelo de negócio.

Leia mais 6z23s

RUMOS

Approach: novo time, novos mercados 2s4c71

Há 417 dias
REFORÇO

Simone é TO na Neogrid 6g4p4n

Há 417 dias
IAAS

Eveo tem novo CRO 1o3s4h

Há 431 dias
POLÊMICA

Estamos involuindo? 10g31

COMUNICAÇÃO

B2B deve investir mais em marketing de influência 715s1k

LIDERANÇA

Semantix tem novo head de canais e alianças m1t4y