
Gelso Furlin, diretor-presidente do Teevo
A operação que une Latintec, MI Informática, Abyz IT e SK Tecnologia, anunciada na BITS, em maio, já tem nome e data de estreia.
Sob a alcunha de Teevo, o quarteto abre as operações em 11 de julho.
Apoiada por um programa da Softex, que visa à criação de grupos de softwares mais robustos, a empresa já larga com faturamento na casa dos R$ 50 milhões, com projeção de chegar ao dobro até o segundo semestre de 2012.
São 120 colaboradores, distribuídos por unidades em Porto Alegre, São Paulo, Caxias do Sul, o Fundo e Novo Hamburgo, com capacidade de atendimento em todo o país.
Já a carteira de clientes, somados, a dos 300 nomes.
“Todos contam com um fornecedor único para projetos de ponta a ponta em tecnologias de um portfólio que reúne mais de 30 linhas de fabricantes como HP, Cisco, Trend Micro, Riverbed, VMware, entre outros”, destacou Gelso Furlin, diretor-presidente do novo negócio, no anúncio em maio.
A fusão gaúcha é o primeiro case do Programa Softex de Alianças Empresariais – PAEMP, segundo a gerente do programa, Ana Lúcia Roth.
A iniciativa, segundo ela, é focada na orientação e adequação de companhias em processo de t venture, fusão ou aquisição.
Na fusão das quatro companhias gaúchas, Furlin ressalta que esta orientação e adequação em processos dos mais diversos – do planejamento estratégico à preparação de recursos humanos, ando pela parte jurídica – contou com o apoio de consultorias credenciadas ao Paemp-Softex, como Steffen & Pozzi, Ativar, Proinvest e Franco Advogados.