SEGURANÇA

Futebolcard: gestão de nuvem com Mandic 6i6t4l

A plataforma de venda de ingressos chega a vender 30 mil bilhetes online por partida. 73547

08 de julho de 2019 - 11:13
A FutebolCard chega a vender 30 mil bilhetes online por partida. Foto: Pexels.

A FutebolCard chega a vender 30 mil bilhetes online por partida. Foto: Pexels.

A FutebolCard contratou a Mandic Cloud Solutions, especialista na gestão de nuvem corporativa, com o objetivo de garantir um ambiente seguro aos usuários também fora do Brasil.

Fundada em 2016, a plataforma de venda de ingressos chega a vender 30 mil bilhetes online por partida.

"Nós buscamos facilitar o o aos estádios com soluções integradas e customizadas para cada time prezando sempre pela melhor experiência de compra dos clientes", afirma Alexandre Di Primio, gerente de TI da FutebolCard. 

Com atuação no mercado brasileiro, a empresa busca agora atender a eventos pontuais nos Estados Unidos e expandir a operação também em outros países nos próximos anos. 

Para isso, a empresa conta com a Mandic para fornecer os recursos computacionais em nuvem própria na plataforma VMware. 

O grande volume de os à plataforma acontece, em geral, nas ocasiões de pré-vendas, que podem atingir um pico de 10 mil vendas de ingressos em menos de um minuto. São mais de 380 requisições por segundo ando na plataforma e, junto delas, os dados dos torcedores.

"Trabalhamos todos os dias para entregar um ambiente cloud estável e seguro. Neste sentido, termos o selo PCI-DSS, que é uma das exigências para empresas que realizam transações pela internet, é importante para garantir nossa credibilidade e expertise", esclarece Karina Costa, gerente comercial da Mandic Cloud Solutions.

De olho nas tendências do mercado, a empresa também estuda lançar novos serviços para personalizar a experiência de compra dos clientes. Prestes a lançar um aplicativo, a FutebolCard também planeja para o futuro implementar tecnologia de biometria com reconhecimento facial nas catracas dos estádios como forma de facilitar o o dos torcedores.

"Caminhamos sempre ao lado da inovação para garantir a satisfação do consumidor final agregando valor às marcas que atendemos. Por isso, não descartamos ter a Mandic Cloud como parceira em outros projetos, inclusive, envolvendo a parte de inteligência de dados", revela Di Primio. 

A FutebolCard soma mais de 4 mil jogos operados no Brasil e nos EUA, com mais de 50 milhões de ingressos vendidos. A companhia opera a venda em bilheterias, PDVs e lotéricas de todo o Brasil, além de site para comercialização web e mobile.

Entre os clientes da companhia estão CBF, Fluminense, Palmeiras, Náutico, Vitória e Santos.

A Mandic Cloud Solutions, especializada em serviços profissionais em cloud, registrou a marca de R$ 130 milhões em faturamento no ano ado, o que significa um crescimento de 40% em relação ao resultado de 2017.

A Mandic atende a clientes como CVC, Natura, Carrefour, Samsung, Ipiranga, Ajinomoto, Nielsen, MaxMilhas, Creditas, PagSeguro, Koin e Nubank.

Com unidades em São Paulo, Maringá, Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Fernandópolis, a Mandic já atendeu mais de 1 mil clientes.

Leia mais 6z23s

CARREIRA

Mandic Cloud tem novo VP comercial 2k6i6c

Há 2209 dias
SOFTWARE

Giudice, ex-Mandic, assume vendas na Benner q5o5o

Há 2223 dias
RESULTADO

Mandic fatura R$ 130 milhões em 2018 3w1k8

Há 2223 dias
NUVEM

Koin: automação na AWS com Mandic 424l3e

VAREJO

Óticas Diniz migra para nuvem com Mandic 3a1t49

CLOUD

TW Transportes migra para nuvem com Mandic 3t2w1r

RH

Mandic tem nova diretora de pessoas 2w1c1z

TERCEIRIZAÇÃO

Mandic gere nuvem da UpLexis 2i245m

CARREIRA

ADP tem novo diretor de produtos 1k674b

PARANÁ

Mandic abre escritório em Maringá 1m365s

ERP

Rápido 900 migra Protheus para nuvem 91g3e

CARREIRA

Costa, ex-Mandic, está no PagSeguro 4e373s