
Eduardo Berti, novo sócio e CTO da Genial Investimentos. Foto: Divulgação
A corretora Genial Investimentos nomeou Eduardo Berti, ex-vice presidente de tecnologia e sócio da XP, como o novo sócio e Chief Technology Officer (CTO) do grupo.
Antes de se juntar à equipe da XP, na qual trabalhou por pouco mais de quatro anos, o executivo atuou como gerente de TI e diretor de TI para a América Latina no Grupo Netshoes.
Entre 2002 e 2015, trabalhou no Itaú, ando por cargos como líder do time de TI e gerente de TI.
Berti é graduado em tecnologia da informação pela Universidade Cidade de São Paulo, possui pós-graduação em engenharia de redes e telecom pelas Faculdades Associadas de São Paulo (FASP) e um MBA em gestão e governança de TI pela Faculdade de Informática e istração Paulista (FIAP).
Além disso, o profissional é especialista em gestão de pessoas com ênfase em liderança organizacional pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pela ISE Business School e em istração e negócios pelo Ibmec.
Na Genial, o executivo chega para assumir as áreas de sistemas, dados e infraestrutura e reforçar a importância da tecnologia para o desenvolvimento dos negócios da empresa.
A Genial é uma plataforma de investimentos que tem como objetivo facilitar o o ao mercado financeiro.
Atualmente, a corretora possui R$ 171 bilhões de ativos sob custódia, mais de um milhão de clientes e mais de 20 anos de história.