SERVIÇOS

GetNinjas faz sacode na diretoria 4p4w26

Nova mexida na gestão da empresa acontece depois da saída do CEO. 3s1941

10 de maio de 2024 - 10:37
Marília Dolce (à esquerda), Rafaela Mengui (à direita) e Pedro Nazareth (frente) (Foto: Divulgação/GetNinjas)

Marília Dolce (à esquerda), Rafaela Mengui (à direita) e Pedro Nazareth (frente) (Foto: Divulgação/GetNinjas)

O GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços do Brasil, trouxe três novos diretores para seu time em uma reformulação que segue a demissão de Eduardo L’Hotellier, seu fundador e antigo CEO, como parte de uma disputa societária.

Chegam à equipe Rafaela Mengui, como diretora de recursos humanos; Pedro Nazareth, como diretor comercial e de novos negócios; e Marília Dolce, como diretora de operações.

Mengui possui mais de 14 anos de experiência em recursos humanos, e vem da Lend, onde também atuava como Chief Human Resources Officer (CHRO), desde 2022.

Ao longo de sua trajetória, também ou pela Unico, IBM e Pizza Hut, nas áreas de recrutamento e aquisição de talentos, treinamento e pessoas.

No GetNinjas, sua missão será implementar uma visão integrada da estrutura organizacional e dos processos, fortalecer a gestão de pessoas e construir novos valores para o sucesso da empresa.

Nazareth, por sua vez, está há mais de 18 anos no mercado e atuava na Isportistics desde 2022, na capital carioca, como diretor de vendas e sócio e conselheiro.

Suas outras agens incluem a Ambev, na qual ocupou o cargo de supervisor de vendas.

Como parte do time GetNinjas, o executivo deverá avançar no desenvolvimento de novos projetos e na expansão da plataforma para o mercado B2B, buscando parcerias estratégicas alinhadas com a expansão operacional da empresa. 

Já Dolce, veio da Neon, onde trabalhou pelos últimos quatro anos como gerente de atendimento ao cliente.

Há 17 anos em atuação, a executiva acumula em seu currículo empresas como MEI Fácil, Zero Hora e Grupo Abril, com foco em atendimento ao cliente e comunicação.

Em seu novo cargo, a profissional tem como objetivo promover o crescimento sustentável da carteira de clientes e da operação do GetNinjas.

POR DENTRO DA NOVELA

Conforme o Neofeed, L’Hotellier foi destituído de seu cargo de CEO em 27 de novembro do ano ado, como parte de uma decisão de novos conselheiros que assumiram o board do GetNinjas.

Tudo começou por conta de uma disputa societária, quando o ex-CEO anunciou que faria a devolução de 80% de R$ 270 milhões do caixa da empresa. Nesse cenário, os acionistas começaram a questionar a atitude do executivo. 

A Reag Investimentos chegou a obter 32% de participação na companhia e a Arc Capital, 23%, tornando-se majoritárias e conquistando três assentos na eleição do conselho do negócio.

Como resposta a L’Hotellier, a Reag conseguiu 58,9% para reprovar a distribuição do dinheiro e ou a ocupar a presidência do conselho de istração.

A partir de então, assumiu como CEO Leonardo Meneses, ex-diretor da Alvarez & Marsal, especialista em reestruturação de empresas.

O GetNinjas foi fundado em 2011 e tem sede na capital paulista. Disponível em Android, iOS e na web, a empresa oferece um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3. 

São mais de 500 tipos de serviços em todo o território brasileiro, que são realizados por 5,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem de forma presencial e remota. 

Leia mais 6z23s

SERVIÇOS

Ex-Stefanini é novo head de financeiro da Solutis 6c4754

Há 380 dias
FOODSERVICE

Zamp tem nova VP de tecnologia 34n49

Há 380 dias
CIBERSEGURANÇA

Apura nomeia novo líder de segurança ofensiva v191x

Há 381 dias
LIDERANÇA

Marchetti, da Oracle, lidera Sinch na AL 6n2r3w

COMÉRCIO

AFRAC tem novo presidente 5c15t

CARREIRA

Guilherme Stefanini é CMO da Stefanini 212318

REFORÇO

Gilsinei Hansen está na Zenvia w2q67