
Marília Dolce (à esquerda), Rafaela Mengui (à direita) e Pedro Nazareth (frente) (Foto: Divulgação/GetNinjas)
O GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços do Brasil, trouxe três novos diretores para seu time em uma reformulação que segue a demissão de Eduardo L’Hotellier, seu fundador e antigo CEO, como parte de uma disputa societária.
Chegam à equipe Rafaela Mengui, como diretora de recursos humanos; Pedro Nazareth, como diretor comercial e de novos negócios; e Marília Dolce, como diretora de operações.
Mengui possui mais de 14 anos de experiência em recursos humanos, e vem da Lend, onde também atuava como Chief Human Resources Officer (CHRO), desde 2022.
Ao longo de sua trajetória, também ou pela Unico, IBM e Pizza Hut, nas áreas de recrutamento e aquisição de talentos, treinamento e pessoas.
No GetNinjas, sua missão será implementar uma visão integrada da estrutura organizacional e dos processos, fortalecer a gestão de pessoas e construir novos valores para o sucesso da empresa.
Nazareth, por sua vez, está há mais de 18 anos no mercado e atuava na Isportistics desde 2022, na capital carioca, como diretor de vendas e sócio e conselheiro.
Suas outras agens incluem a Ambev, na qual ocupou o cargo de supervisor de vendas.
Como parte do time GetNinjas, o executivo deverá avançar no desenvolvimento de novos projetos e na expansão da plataforma para o mercado B2B, buscando parcerias estratégicas alinhadas com a expansão operacional da empresa.
Já Dolce, veio da Neon, onde trabalhou pelos últimos quatro anos como gerente de atendimento ao cliente.
Há 17 anos em atuação, a executiva acumula em seu currículo empresas como MEI Fácil, Zero Hora e Grupo Abril, com foco em atendimento ao cliente e comunicação.
Em seu novo cargo, a profissional tem como objetivo promover o crescimento sustentável da carteira de clientes e da operação do GetNinjas.
POR DENTRO DA NOVELA
Conforme o Neofeed, L’Hotellier foi destituído de seu cargo de CEO em 27 de novembro do ano ado, como parte de uma decisão de novos conselheiros que assumiram o board do GetNinjas.
Tudo começou por conta de uma disputa societária, quando o ex-CEO anunciou que faria a devolução de 80% de R$ 270 milhões do caixa da empresa. Nesse cenário, os acionistas começaram a questionar a atitude do executivo.
A Reag Investimentos chegou a obter 32% de participação na companhia e a Arc Capital, 23%, tornando-se majoritárias e conquistando três assentos na eleição do conselho do negócio.
Como resposta a L’Hotellier, a Reag conseguiu 58,9% para reprovar a distribuição do dinheiro e ou a ocupar a presidência do conselho de istração.
A partir de então, assumiu como CEO Leonardo Meneses, ex-diretor da Alvarez & Marsal, especialista em reestruturação de empresas.
O GetNinjas foi fundado em 2011 e tem sede na capital paulista. Disponível em Android, iOS e na web, a empresa oferece um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3.
São mais de 500 tipos de serviços em todo o território brasileiro, que são realizados por 5,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem de forma presencial e remota.