PRODUÇÃO

Globo: entrega de vídeo com Cisco 54632

A TV Globo adotou o Processamento Virtualizado de Vídeo e as tecnologias Cisco Videoscape. 444z2d

15 de abril de 2015 - 09:09
Anualmente a Globo produz cerca de 2,4 mil horas de entretenimento. Foto: Divulgação.

Anualmente a Globo produz cerca de 2,4 mil horas de entretenimento. Foto: Divulgação.

A TV Globo adotou o Processamento Virtualizado de Vídeo (Virtualized Video Processing - V2P) e as tecnologias do portfólio Cisco Videoscape com o objetivo de reduzir o custo e a complexidade do gerenciamento de vídeo, aumentando a eficiência de seus recursos de hardware e software. 

A empresa espera maior agilidade nos negócios por meio da virtualização e da orquestração das funções de rede, de gestão, entrega e compartilhamento de conteúdo. 

Combinando os componentes virtuais Videoscape com os servidores Cisco Unified System Computing (UCS), os switches Cisco Nexus e com os serviços da Cisco, a Globo poderá gerenciar e fornecer dezenas de formatos de vídeo, conteúdos e metadados a partir de uma arquitetura de rede centralizada para suas várias unidades e parceiros de mídia.

A Globo chega a quase toda a população brasileira (em 99,5% dos potenciais espectadores) e anualmente produz cerca de 2,4 mil horas de entretenimento. Suas operações internacionais incluem sete canais de TV pay-per-view e uma divisão de produção e distribuição, com esportes domésticos e conteúdo de entretenimento, para mais de 190 países ao redor do mundo.

"Com a quantidade de conteúdo que produzimos e gerenciamos, temos de trabalhar constantemente para melhorar a eficiência de nossas operações e transformar a maneira como fornecemos vídeo para milhões de telespectadores, nas novas mídias e também nas tradicionais", explica Raymundo Barros, diretor geral de Tecnologia da TV Globo.

Leia mais 6z23s

NUVEM

Oi oferece segurança da Cisco 3o5r49

Há 3805 dias
PROMOÇÃO

Cisco tem novo diretor de Engenharia no Brasil 53u2k

Há 3789 dias
ATENDIMENTO

Energisa: center com Cisco 273y55

Há 3781 dias
PIONEIRA

2S tem todas as capacitações da Cisco 2s5k6f

EXCLUSIVO

Globo.com abre em Porto Alegre 121v6m

HARDWARE

NGXit estreia em servidores Cisco 4x2j1b

INVESTIMENTO

Telefônica adota roteadores Cisco na AL 536a6b

AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL

ABB, Bosch e Cisco formam aliança em IoT 5q6dc