.jpg?w=730)
A Gol opera uma frota de 127 aeronaves. Foto: divulgação.
A Gol Linhas Aéreas adotou, a partir deste mês, a solução da Worldpay, empresa da americana de tecnologia financeira FIS, para processar pagamentos de agens on-line em 38 mercados internacionais.
Durante o período de pandemia, a companhia buscou um fornecedor de serviços de pagamento com experiência no setor aéreo para apoiar seus planos de retomada internacional, melhorar a experiência dos clientes, agilizar processos e reduzir custos.
"A Gol sempre foi impulsionada por proporcionar a melhor experiência para seus ageiros por meio da melhora constante na eficiência de seus canais digitais. Por isso, escolhemos trabalhar com a Worldpay, líder no processamento de pagamento de agens on-line", afirma Mario Liao, diretor financeiro da empresa.
A Worldpay é uma adquirente do Plano de Faturamento e Liquidação (BSP, na sigla em inglês) da Associação Internacional de Transporte Aéreo em mais de 100 países, além de processar pagamentos em mais de 140.
Com a tecnologia, a Gol será capaz de centralizar suas transações para racionalizar os processos e reduzir os custos.
Segundo Liao, a adoção deve possibilitar uma melhoria significativa na conversão das vendas, principalmente para os mercados internacionais, assim como uma maior flexibilidade para a implementação de novos meios de pagamento.
Além disso, a expectativa é proporcionar uma melhoria na gestão de capital de giro da companhia por meio da redução significativa nos prazos médios de recebimento.
"Ter a melhor experiência de pagamento é importante para quem viaja hoje e pode ser um diferencial competitivo neste setor que vem retomando as atividades e crescendo em ritmo acelerado”, destaca Juan Pablo D'Antiochia, vice-presidente sênior da Worldpay from FIS para a América Latina.
A Worldpay foi adquirida pela FIS em 2019 e processa anualmente 75 bilhões de transações que totalizam US$ 9 trilhões para milhares de clientes. Fundada em 1968, a FIS é sediada na cidade americana de Jacksonville, na Flórida, e tem presença em 146 países.
Antes da pandemia, a GOL oferecia mais de 750 voos diários para mais de 100 destinos no Brasil, América do Sul, Caribe e Estados Unidos.
Eram mais de 37 milhões de ageiros por ano, além do negócio de logística e transporte de cargas, atendendo mais de 3,4 mil municípios brasileiros e chegando a mais que 200 destinos internacionais em 95 países.
Com sede em São Paulo, a companhia tem uma equipe de aproximadamente 15 mil profissionais e opera uma frota de 127 aeronaves Boeing 737.
As ações da empresa são negociadas na B3 e na NYSE.