
A Golden Cross implementou a solução APM/DPM da Dynatrace. Foto: Divulgação.
A Golden Cross, empresa de seguros e planos de saúde, implementou a solução APM (Application Performance Management) e DPM (Digital Performance Management) da Dynatrace.
A solução oferece monitoramento inteligente e disponibiliza testes que permitem conhecer e avaliar a experiência do usuário. Com isso, a companhia ampliou seu conhecimento sobre a performance dos usuários no do cliente.
Hoje, aproximadamente 500 mil clientes corporativos são atendidos pela Golden Cross.
O projeto tem entre os desafios oferecer por meio do Portal TISS, ferramenta de interação virtual com os clientes, um atendimento mais ágil. Antes da solução APM/DPM, o processo do TISS era mais instável, pois a complexidade dos ambientes e o envolvimento de vários componentes tornava mais lento o tempo de resposta dos especialistas.
"Após a implementação da solução da Dynatrace no portal que a toda a operação da empresa, obtivemos ganhos significativos como melhora no tempo de resolução dos incidentes, efetividade na comunicação com as áreas envolvidas no negócio e com terceiros. Nos tornamos mais responsivos aos usuários finais", diz Andrew Moraes Gomes, Gerente de Infraestrutura, Telecom e Segurança da Informação da Golden Cross.
No projeto, a APM/DPM é utilizada pela equipe de servidores e de e a sistemas, fábrica de software, além dos usuários finais - clientes internos e externos e parceiros de negócios.
A solução traz métricas que apontam quais são as expectativas dos usuários, tempo de navegação e até a dificuldade ou indisponibilidade do o.
"Com a solução conseguimos identificar o tempo que a aplicação leva localmente para responder às demandas de nossos clientes. Essa informação nos permite auxiliar e esclarecer a nossa rede de referência com mais propriedade, caso haja alguma incompatibilidade sistêmica", afirma Gomes.