FIBRA ÓPTICA

Granotec implanta rede com Furukawa 45h3s

A rede em fibra óptica foi instalada na nova fábrica da companhia, instalada no Paraná. 4s3h57

05 de dezembro de 2016 - 09:50
A Granolab/Granotec implantou uma rede em fibra óptica da Furukawa para sua nova fábrica. Foto: Divulgação.

A Granolab/Granotec implantou uma rede em fibra óptica da Furukawa para sua nova fábrica. Foto: Divulgação.

Com atuação na área de aplicação tecnológica em alimentos, a Granolab/Granotec - Nutrição e Biotecnologia implantou uma rede de comunicação em fibra óptica e baseada na solução Laserway da Furukawa para sua nova fábrica. O projeto foi implementado pela Sigma Telecom.

Instalada em Araucária, no Paraná, a unidade será inaugurada no mês de dezembro.

“Escolhemos a solução Laserway por ser uma tecnologia de ponta, com escalabilidade muito boa, que vai facilitar a expansão já prevista no projeto dessa nova fábrica”, afirma Allan Maia, gerente de TI da Granolab/Granotec.

As novas instalações da empresa em Araucária incluem a área industrial e um prédio istrativo. O complexo será inaugurado com 320 pontos de rede. Com a expansão, a intenção é adicionar mais 200 pontos de rede.

“Esse foi mais um motivo da opção pela solução Laserway: a adição desses novos pontos à rede poderá ser feita de forma rápida e simples, acrescentando placas às OLTs (Optical Line Terminal)”, explica.

Maia também destaca a simplificação da infraestrutura de comunicação propiciada pela solução da Furukawa.

“Não houve necessidade de instalar salas técnicas especiais para acomodar equipamentos de rede. Além disso, essa solução permite chegar com a fibra óptica diretamente até as câmeras de monitoramento, computadores e outros equipamentos instalados nas pontas”, acrescenta.

Na Granolab/Granotec, a solução Laserway interliga, por meio de uma única infraestrutura de fibra óptica, 48 câmeras de monitoramento, computadores, roteadores wi-fi, equipamentos industriais e de controle de o.

Essa infraestrutura dá e a múltiplos tipos de serviços, como telefonia IP, TV corporativa, sistema de automação e de segurança, além dos serviços de dados convencionais.

“A facilidade de manipulação propiciada por essa tecnologia permitiu ainda criar um anel de fibra óptica entre a fábrica e o prédio istrativo, para ter redundância na rede e, assim, aumentar a confiabilidade da comunicação. Afinal, temos um laboratório que é referência na área de trigo e, frequentemente, recebe visitas de clientes”, completa o gerente de TI da Granolab/Granotec. 

Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, a Furukawa é fabricante de soluções para infraestrutura de redes para setores de TI, telecomunicações e energia. Com unidades industriais em Curitiba, Sorocaba e Santa Rita de Sapucaí (MG), a empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, e em Palmira, na Colômbia.

Leia mais 6z23s

EXPANSÃO

Furukawa compra divisão da AsGa 5d6b39

Há 3501 dias
CRM

Furukawa adota Salesforce com Atile 6y6f1s

Há 3362 dias
COMUNICAÇÃO

Soap adota IP Office da Avaya 1z1q3b

Há 3249 dias
TRANSPORTE

Furukawa adota GKO Frete 41384k

CIDADES INTELIGENTES

Ericsson avança em São José dos Campos 4zl1w

F1

Embratel fornece infra do GP Brasil 6h2hs

MOBILIDADE

Algar inicia operação da rede 4G 1x215d

CONEXÃO

Rio Grande terá nova rede de fibra 275v2i