Grupo ASSA prevê crescer 40% em outsourcing 6w2jv

O Grupo ASSA prevê um crescimento superior a 40% para seus serviços de outsourcing em 2010.

Já até o final de 2011, a meta é fazer deste segmento o principal negócio da companhia, que também atende na área de consultoria, no Brasil e no mundo.
12 de março de 2010 - 11:09
O Grupo ASSA prevê um crescimento superior a 40% para seus serviços de outsourcing em 2010.

Já até o final de 2011, a meta é fazer deste segmento o principal negócio da companhia, que também atende na área de consultoria, no Brasil e no mundo.

"O outsourcing é uma excelente forma de diminuir os custos dos processos, reduzir o tempo e melhora a qualidade dos mesmos simultaneamente", afirma Federico Tagliani, vice-presidente Regional do Grupo ASSA. "Hoje, até as empresas mais resistentes à adoção de softwares de gestão já recorrem ao outsourcing", declara ele.

Tagliani acredita que, no mercado de outsourcing do Brasil, a maioria dos clientes já ou dos ciclos em que contratavam operações apenas por horas.

"As empresas buscam serviços de maior valor para seus negócios, que permitam obter uma relação mais equilibrada entre custo e qualidade", explica.

Conforme o executivo, os serviços do ASSA permitem diminuir os custos dos processos de clientes em até 50%. Já o tempo de operação pode cair em até 20%.

O serviço de outsourcing da companhia, o Application Management Service (AMS), é aplicado dentro de uma metodologia desenvolvida pelo próprio Grupo ASSA, o Business Process Transformation Model (BPT), que integra pessoas, processos, aplicativos e tecnologia sob o formato de consultoria e outsourcing.

Global
Mundialmente, a meta do Grupo ASSA é obter faturamento de US$ 70 milhões em 2010.

Nos últimos anos, o crescimento da companhia tem ficado em 32%, aproximadamente, sendo que, disso, o outsourcing representa atualmente mais de 40% do faturamento.

A companhia possui quatro delivery centers nas cidades de São Paulo, Curitiba, Cidade do México e Buenos Aires, que acaba de ser inaugurado.

Os centros prestam serviços de manutenção e e aos aplicativos SAP e J.D. Edwards-Oracle para mais de 40 mil usuários em 30 países.

Leia mais no Baguete
Em quatro anos, o escritório do Grupo ASSA em Curitiba cresceu 25% anualmente.

Já em 2009, a média foi será superada, chegando a 30%.

Com isso, a empresa revê suas metas para a unidade do Sul: se hoje a região representa aproximadamente 20% dos negócios no Brasil, em 2010 o plano é ampliar para 25%. 

O assunto foi matéria no Baguete, que pode ser lida na íntegra pelo link relacionado abaixo.