SEGURANÇA

Grupo Guararapes protege endpoints com CrowdStrike 6d265c

Projeto compreendeu 7 mil dispositivos em toda a companhia. 31f6e

06 de dezembro de 2022 - 13:31
Grupo possui 380 lojas Riachuelo, FanLab, Casa Riachuelo e Carter’s em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

Grupo possui 380 lojas Riachuelo, FanLab, Casa Riachuelo e Carter’s em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

O Grupo Guararapes, dono da rede varejista Riachuelo, adotou soluções da CrowdStrike, uma multinacional americana em alta no segmento de segurança, para atualizar a proteção de 7 mil endpoints em toda a corporação.

O projeto compreendeu dispositivos em mais de 380 lojas Riachuelo, FanLab, Casa Riachuelo e Carter's, além das fábricas e da Midway, braço financeiro do grupo.

Para isso, a CrowdStrike montou um projeto piloto que deveria durar 15 dias, mas acabou durando dois meses e se tornou parte do projeto final.

“Escalamos a solução rapidamente e, em apenas três meses, tínhamos toda a operação instalada e funcionando, identificando rapidamente incidentes no ambiente e criando regras específicas”, conta Rodrigo Godoi, CISO do Grupo Guararapes.

Conforme a companhia, as melhorias na visibilidade, monitoramento em tempo real e automação, além da arquitetura nativa em nuvem das soluções, melhoraram significativamente a produtividade.

“A CrowdStrike nos confere a visibilidade em tempo real de possíveis ataques, não precisa de atualização constante. Assim, é possível  detectar novos malwares e vírus automaticamente. Isso significa que podemos responder mais rapidamente a essas tentativas e incidentes maliciosos”, explica Godoi. 

Em atuação há mais de 70 anos, o Grupo Guararapes tem duas unidades fabris localizadas em Natal e Fortaleza, três centros de distribuição em Guarulhos, Natal e Manaus, além de 380 lojas Riachuelo, FanLab, Casa Riachuelo e Carter’s  em todo o Brasil.

A companhia ainda possui a Midway Financeira, um center, a Transportadora Casa Verde, o shopping Midway Mall e dois teatros Riachuelo. No total, são 40 mil colaboradores e 30 milhões de clientes no cartão próprio.

Com cerca de US$ 500 milhões captados de investidores até agora, a CrowdStrike é uma companhia de segurança em alta, mas com os negócios ainda muito concentrados nos Estados Unidos.

A empresa, que trabalha com segurança de endpoints e serviços de resposta a incidentes, esteve envolvida nas medidas de resposta a ataques de grande repercussão, como o da Sony em 2016, quando provou a autoria norte-coreana do hack.

Leia mais 6z23s

SELOS

Grupo CISS obtém certificações de segurança e privacidade 6r5q2a

Há 913 dias
MERCADO

Grupo Coutinho aposta em segurança com Fortinet 4fw2z

Há 914 dias
DINHEIRO

Focado em cibersegurança, aplicativo brasileiro busca evitar golpe do boleto falso 5z201q

Há 919 dias
MEGASENA

Lotéricas tem segurança com IBM 5l2ao

INDÚSTRIA

Vou investir em segurança para OT. Em que devo dar foco? v295b

LIMPA

Segurança escolta executivos para fora do Twitter 543534