
O Grupo H. Olhos tem unidades na cidade de São Paulo, em todas as cidades do ABCD paulista e em Mauá. Foto: Divulgação.
O Grupo H. Olhos está em fase de implementação do sistema Philips Tasy com apoio da Digisystem.
Com a nova tecnologia, o centro avançado de cuidados oftalmológicos irá centralizar e conectar todos os pontos de cuidado com os pacientes, buscando agilizar diagnósticos, evitar erros humanos, aprimorar os processos e gerenciar as atividades financeiras e istrativas da instituição.
A organização tem unidades na cidade de São Paulo, em todas as cidades do ABCD paulista e em Mauá.
Com o acordo, a Digisystem irá apoiar o Grupo H. Olhos na jornada da transformação digital, atuando na adequação de processos e obtenção de certificados necessários para alcançar a certificação HIMSS Analytics.
O processo será conduzido por Alberto Lopes, profissional recém-contratado como CIO da instituição.
“O projeto é desafiador, pois estamos reconstruindo processos extremamente complexos que agora serão ados por um sistema de mercado muito mais robusto”, explica.
Utilizada por quase 1 mil instituições de saúde, a solução de negócio Philips Tasy adotada no projeto conta com um prontuário eletrônico voltado especificamente para a especialidade de oftalmologia.
“Recentemente realizamos fortes investimentos para reforçar nossa estrutura de serviços de tecnologia para a saúde e estamos capacitados a oferecer soluções end-to-end que atendam às necessidades específicas dos clientes. No caso do Grupo H. Olhos desenhamos uma solução que aprimora a gestão da informação, integrando as áreas e tornando os processos muito mais céleres”, ressalta Eli Barranco, diretor comercial da Digisystem.
A instituição adotou os módulos Controladoria, Financeiro e Assistencial (agenda, recepção, consultas, exames, centro cirúrgico, prontuário eletrônico, prescrição eletrônica).
A Digisystem possui 28 anos de experiência e conta com 600 profissionais atuando em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Maranhão, Amazonas, Piauí, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A empresa atende a mais de 300 clientes dos segmentos de educação, governo, indústria, saúde, finanças, utilities e varejo.