.png?w=730)
Foto: Depositphotos
O Grupo Ítalo, paranaense do setor de supermercados, introduziu pagamentos por reconhecimento facial junto à Payface, empresa líder em soluções de biometria facial, em três de suas unidades, em Curitiba.
Com o novo sistema, os clientes podem realizar suas compras de forma mais ágil, utilizando apenas o rosto para efetivar a transação, e com segurança, garantindo a proteção de seus dados com o auxílio de criptografia avançada.
Basta realizar o cadastro no aplicativo da Payface e, no momento do checkout, a tecnologia irá identificar o cliente e automaticamente debitar o valor da compra.
A solução também identifica os clientes que fazem parte do Ítalo Clube, programa de benefícios da rede, não sendo mais necessário digitar o F para usá-lo.
Dessa forma, o software já aciona todas as vantagens e descontos que o cliente tem direito nas lojas de Atuba, Cristo Rei e Portão.
“Nossa missão sempre foi oferecer a melhor experiência de compra aos nossos clientes, e a implementação do pagamento por reconhecimento facial é mais um o nessa direção. Acreditamos que essa tecnologia vai agilizar o processo de pagamento, reduzir filas e proporcionar maior comodidade aos nossos clientes”, pontua Edy João Dal Berto, CEO do Grupo Ítalo.
Com o tempo, o projeto será progressivamente expandido para outras localidades no Paraná e Santa Catarina.
Em atuação desde 1998, o Grupo Ítalo tem sede em Francisco Beltrão, no Paraná, e possui 19 unidades, além de um e-commerce próprio. Em seu LinkedIn, a empresa lista 553 funcionários.
A Payface foi fundada em 2018, em Florianópolis, por Eládio Isoppo e Ricardo Fritsche. Entre os meios de pagamento conectados pela IDtech, estão cartões de crédito, private labels, wallets, adquirentes, subadquirentes e gateways de pagamento.
Com um time de 80 profissionais, a empresa já tem projetos implementados em varejistas dos estados de Santa Catarina, Bahia, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Sua lista de clientes inclui Super Muffato, Angeloni, St. Marche e Zona Sul.