Paula Puppi e Stefano Zunino, CEO do JWT. Foto: Divulgação.
O Grupo JWT Brasil, integrante da holding global WPP, intensifica sua participação no mercado dos meios digitais com a aquisição da Blinks. A agência, com atuação em mídia digital e de performance, foi criada há cinco anos. Com Paula Puppi (ex-F.biz e ex-Microsoft) como CEO, a Blinks é hoje uma das maiores anunciantes do Google no Brasil.
O Grupo JWT é formado pelas agências J.Walter Thompson, Agência CASA, i-Cherry e MUTATO, além da recém adquirida Try.
Com o negócio, o Grupo JWT Brasil amplia o seu potencial de atendimento em marketing digital. O Grupo JWT já conta com a i-Cherry, empresa que tem como foco os ambientes digitais, e possui hoje cerca de 80 colaboradores.
Já a Blinks mantém um quadro atualmente de quase cem profissionais e, em 2013, comemorou 70% de crescimento no seu faturamento.
Com um portfólio de mais de 130 clientes, entre Schutz, Staples e BomNegócio.com, a Blinks é uma das lideranças do mercado nos trabalhos de search, gerenciamento de campanhas de links patrocinados e redes de display no Google Adwords, portais e redes sociais.
O Brasil é o oitavo maior mercado global da WPP, onde atingiu receitas de US$ 650 milhões, incluindo empresas próprias e associadas.
Globalmente, a área digital responde por 35% da receita do WPP, que espera ver esse índice atingir entre 40% e 45% nos próximos cinco anos.