Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

O Grupo Linna vende artigos para artesanato, festas e montagem de bijuterias. Foto: LanaSweet/Shutterstock.
O Grupo Linna, empresa de artigos para artesanato, festas e montagem de bijuterias, está em fase de implementação de soluções da Totvs com o objetivo de aperfeiçoar a gestão do negócio.
Oito lojas em Porto Alegre e região metropolitana implementarão os módulos relativos às compras; estoque; financeiro; fiscal/contábil, além da solução de folha de pagamento, que será integrada ao controle de ponto eletrônico da companhia.
A rede Linna possui cerca de 230 colaboradores diretos e busca melhorias em alguns dos setores estratégicos da sua operação.
“A intenção de implementarmos o ERP da Totvs é aprimorar nossa inteligência de negócios, otimizar a tomada de decisões estratégicas para ter um planejamento mais assertivo em longo prazo”, explica o gerente financeiro do Grupo Linna, Flavio S. Filho.
Segundo ele, as áreas fiscal e de estoque serão beneficiadas diretamente pelo projeto, que tem o intuito de conseguir maior agilidade e segurança em relação às mudanças de regras e legislações impostas pelo governo.
“Trabalhamos com uma escala muito grande de produtos, então o controle e a acuracidade do estoque são fundamentais para o nosso negócio e acreditamos que, com o investimento em TI, teremos ainda mais eficácia”, considera.
A Totvs está presente em 39 países, entre filiais, franquias e centros de desenvolvimento. No Brasil, conta com 5 filiais, 52 franquias e 9 centros de desenvolvimento.
A empresa ainda não apresentou os resultados financeiros relativos ao ano de 2014, mas alcançou receita líquida de R$ 464,5 milhões no terceiro trimestre, um crescimento de 4,2% na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior.