.png?w=730)
Grupo Mater é dono das empresas Elétrica PJ, Elétrica Neblina e Artegra Energia Solar (Foto: Divulgação)
O Grupo Mater, dono das empresas Elétrica PJ, Elétrica Neblina e Artegra Energia Solar, adotou o sistema TMS Entregou da eSales, especializada em software para gestão de cadeia de negócios.
A solução foi adotada pois o Mater sentia a necessidade de controlar todo o fluxo de distribuição e transportes, como notas, conhecimentos, faturas, ocorrências do processo de entrega e seus devidos comprovantes.
Além disso, o grupo também tinha dúvidas em relação a entregas de materiais elétricos, realizados em endereços de pessoas, empresas e em locais que não foram construídos ainda.
Com a solução, a companhia ou a ter o ao compartilhamento da imagem do canhoto e da geolocalização, que podem ser obtidos via mobile no momento da entrega.
O Grupo Mater, então, registrou um crescimento de 30% na quantidade de entregas realizadas e um aumento de 20% na produtividade.
“Sempre reservamos a primeira semana de cada mês para realizar a compilação dos dados (planilhas), e atualmente o indicador está disponível sempre que precisarmos, basta ar a plataforma e definir os filtros”, diz Benilton Santos, gerente de logística do Grupo Mater.
Segundo Santos, outro benefício que o Sistema trouxe foi o controle de auditoria e pagamento de fretes.
“Se conferirmos todos CTE’s (documento de Conhecimento de Transporte Eletrônico), não conseguiríamos pagar a tempo do vencimento da fatura, e se pagássemos tudo sem conferir, certamente cometeríamos erros, a não ser que contratássemos um time específico para realizar todas as conferências”, relata o gerente.
Com a implantação, o trade off dos documentos foi resolvido e as conferências aram a ser realizadas de forma rápida, sendo necessário apenas um funcionário para análise e solução.
No mercado há 58 anos, o Grupo Mater é dono das empresas Elétrica PJ, Elétrica Neblina e Artegra Energia Solar e fornece soluções em materiais elétricos, infraestrutura de energia e projetos.
Com sede em São Paulo, a companhia lista 53 funcionários em seu LinkedIn.
Com 25 anos de história e unidades de atendimento em Porto Alegre, São Paulo, Brasília e Goiânia, além de contar com outra em Portugal, a eSales desenvolve softwares de integração que englobam soluções logísticas, financeiras, de file transfer, analytics e documentos fiscais para a cadeia de negócios.
O Grupo conta com cerca de 340 mil usuários atendidos, 2,5 mil transportadoras integradas, 43 instituições financeiras homologadas e mais de 1 mil clientes embarcadores.