Grupo RBS adquire participação na Hi-Mídia 5l3o44

A RBS anunciou a compra de uma participação na agência de mídia digital carioca Hi-Mídia. Em nota divulgada nesta quinta-feira, 27, o grupo gaúcho não revela o valor nem o tamanho da participação adquirida.   A Hi-Mídia tem um inventário de 450 sites especializados, nos quais vende ferramentas tecnológicas para a alta segmentação de publicidade. 336g6l

27 de maio de 2011 - 10:15
Grupo RBS adquire participação na Hi-Mídia

A RBS anunciou a compra de uma participação na agência de mídia digital carioca Hi-Mídia.

Em nota divulgada nesta quinta-feira, 27, o grupo gaúcho não revela o valor nem o tamanho da participação adquirida.
 
A Hi-Mídia tem um inventário de 450 sites especializados, nos quais vende ferramentas tecnológicas para a alta segmentação de publicidade.

Outra rede, a Afilio, tem 15 mil sites afiliados. De acordo com a empresa, somadas, as duas redes atingem uma audiência de 40 milhões de usuários únicos.

A Hi-Mídia tem ainda uma base segmentada de oito milhões de e-mail. A companhia atende atende mais de 200 agências de publicidade no Brasil e na América Latina e tem expectativa de crescimento de 50% em 2011.

“A aquisição de participação na Hi-Mídia é um o relevante na nossa estratégia de ampliar a presença do Grupo RBS em negócios de internet e mobile”, afirma o CEO de Internet e Mobile do Grupo RBS, Fabio Bruggioni.

Investida digital
A compra da Hi-Mídia é mais um o da investida digital do Grupo RBS, da qual também faz parte a própria contratação de Bruggioni, ex-VP da Telefonica.

Nos últimos meses, a empresa também contratou Andiara Petterle, ex-CEO da Bolsa de Mulher, para desenvolver uma área de negócios digitais orientada para o público feminino.

Nos últimos anos, a RBS vem fazendo um esforço para aumentar a receita oriunda do meio digital, com aquisição em companhias como a Pontomobi, especializada em mobile marketing, o lançamento de sites hiperlocais, de compras coletivas e versões de seu conteúdo em novas plataformas como Kindle e iPad.

Somente no ano ado, foram lançados os sites de classificados Pense Carros e Pense Imóveis, o C2Rural (voltado ao agronegócio), e os e-commerces desejomania (compras coletivas) e Eu Comparo.

A investida inclui ainda o lado acadêmico. Em abril, a RBS assinou um convênio com o Tecnopuc para transferência de sua unidade de desenvolvimento de produtos digitais para o parque da PUC em Porto Alegre.

A ideia é criar um núcleo de conteúdos digitais no Tecnopuc, abrindo novas oportunidades para empresas e profissionais de internet e mobilidade.

Em 2010, a RBS Comunicações teve lucro líquido de R$ 174 milhões.

Leia mais 6z23s

Bicarato assume mídia da AG2 m606b

Há 5120 dias

Tecnopuc: RBS é âncora de novo núcleo 325l32

Há 5142 dias

ClickOn vende 40% e ganha força da Globo 4zv5s

Há 5135 dias

Ratinho investe em site de compras coletivas 3196e

Franquia de mkt digital canadense no Brasil 5c5c1h

Grupo RBS contrata VP da Telefônica 6a3j4b

RBS contrata ex-CEO do Bolsa de Mulher i421m

Cappra na área de Mídia Digital da RBS 1z1p40

Grupo RBS é sócio na HSM Educação 3h2g3x

Pontomobi rumo à internacionalização 2d3048

JP Morgan terá fundo para investir em web 4c1mq

Michel Lent é VP de Estratégia da Pontomobi 4nd2c