.png?w=730)
Renato Teixeira, diretor-executivo de Produtos e Plataformas as a Service da VR. Foto: Divulgação
A VR, uma das maiores empresas de vale refeição do país, contratou a Scala para fazer uma sacudida na sua gestão de dados, visando criar um modelo de negócio mais “data driven”.
O projeto envolveu a migração da arquitetura de dados on-premise para a nuvem Azure, da Microsoft, criando um novo data lake. Internamente, a VR também criou uma nova área de dados e regras de visualização de cada empresa do grupo.
Agora, todas as empresas do grupo am o repositório em uma mesma base de dados, de acordo com as permissões de o determinadas pela governança estabelecida pela companhia.
“Nosso objetivo é ampliar essa jornada digital em todas as frentes dos nossos negócios. E ter maior maturidade nessa área de análise de dados trará insights fundamentais para identificarmos as principais necessidades em nossa área de atuação”, afirma Renato Teixeira, diretor-executivo de Produtos e Plataformas as a Service da VR.
Fundada em 1977, a VR Benefícios oferece cartões de alimentação, refeição, auto, cultura, transporte e compras, istrando mais de 3,5 milhões de contas de 50 mil empresas clientes — o que representa cerca de 10% de market share.
A companhia está presente em 5 mil municípios com mais de 500 mil credenciamentos para aceitação de seus produtos em estabelecimentos comerciais.
Fundada em 1989 e com sede em São Paulo, a Scala é uma empresa especializada em soluções para negócios, via TI, com foco na implantação de abordagens tecnológicas voltadas aos negócios dos clientes
Em março de 2016, ainda como Scala IT, a empresa se juntou ao grupo Stefanini, multinacional brasileira da área de TI com atuação em 34 países.