
Benjamin Gleason e Thiago Alvarez, fundadores do GuiaBolso. Foto: Divulgação.
O GuiaBolso, aplicativo gratuito de gerenciamento de finanças pessoais, captou sua terceira rodada de investimentos, no valor de R$ 22 milhões. Os novos investidores incluem dois fundos do Vale do Silício: Ribbit Capital, especializado em inovação tecnológica na indústria financeira; e Omidyar Network, criada pelo fundador do eBay.
Outros investidores incluem o QED Investors, do co-fundador da Capital One; Ed Baker, diretor de Crescimento da Uber; Mark Goines, primeiro investidor do Mint.com; e Peter Kellner, co-fundador da Endeavor.
Além disso, o GuiaBolso recebeu novos aportes do brasileiro e.Bricks, do americano Valor Capital, e da Kaszek Ventures.
O aporte aconteceu juntamente com o momento que o GuiaBolso atingiu a marca de 1 milhão de usuários.
“No ano ado superamos nossa meta de usuários em menos de um mês após o lançamento do nosso app para iPhone, e o fato do crescimento ter continuado exponencialmente desde então impressionou investidores”, explica Benjamin Gleason, sócio fundador do GuiaBolso.
O objetivo da nova rodada de investimentos é impulsionar o crescimento do GuiaBolso, permitindo chegar ao patamar de 5 milhões de usuários até o final de 2016.
O GuiaBolso foi lançado em abril de 2014 por Benjamin Gleason e Thiago Alvarez, ex-funcionário da McKinsey & Company, e ex-diretor do Groupon Brasil, respectivamente.