A GVP Consulting Services foi contratada pela TAM Linhas Aéreas para monitorar os seus ativos de rede em todo o mundo.
São mais de 1.200 dispositivos críticos de rede (servidores, switchs, links de comunicação de voz e de dados), em 80 sites distribuídos nos cinco continentes onde opera.
Para o gerente de infraestrutura de TI da TAM, André Papa, um dos maiores ganhos será a possibilidade de adiantar-se aos problemas de estrutura na empresa.
“Poderemos antever um potencial problema antes que ele comprometa a operação do dispositivo. Podemos, também, rastrear rapidamente os pontos de falha por meio da análise de desvio padrão da performance dos equipamentos”, diz Papa.
O serviço iniciou-se em Julho deste ano e terá inicialmente um contrato de dois anos, entre os clientes da GVP na área de IT estão a Siemens, Dasa, BASF, Vale, Atos, Volkswagem, Ford, Sonda e Unimed.
Fundada em 2002, a GVP Consulting Services oferece serviços e produtos de tecnologia.
Hoje, a empresa possui uma equipe composta por mais de 150 colaboradores diretos altamente especializados nas áreas de: sistemas de CRM, gestão de infra-estrutura, terceirização de ambientes tecnológicos, implantação e gestão de center, monitoramento de servidores e Body Shop.
A TAM opera voos diretos para 45 destinos no Brasil e 18 na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia.
Em 35 anos, completados em julho de 2011, conquistou a liderança do mercado, com market share de 41,7% no último mês de junho.
GVP Consulting monitora ativos da TAM 2p1d36
A GVP Consulting Services foi contratada pela TAM Linhas Aéreas para monitorar os seus ativos de rede em todo o mundo. São mais de 1.200 dispositivos críticos de rede (servidores, switchs, links de comunicação de voz e de dados), em 80 sites distribuídos nos cinco continentes onde opera. Para o gerente de infraestrutura de TI da TAM, André Papa, um dos maiores ganhos será a possibilidade de adiantar-se aos problemas de estrutura na empresa. r6q1d
17 de agosto de 2011 - 13:34