Hering vai de SAP 63483a

A Hering espera concluir, até fevereiro de 2008, a migração completa do seu ERP Datasul para uma solução SAP. Com um orçamento previsto de R$ 2,5 milhões, a ação envolve 10 colaboradores da companhia catarinense e 05 consultores da paulista Procwork, que vendeu o projeto. 25545

09 de outubro de 2007 - 17:18
Hering vai de SAP

A Hering espera concluir, até fevereiro de 2008, a migração completa do seu ERP Datasul para uma solução SAP. Com um orçamento previsto de R$ 2,5 milhões, a ação envolve 10 colaboradores da companhia catarinense e 05 consultores da paulista Procwork, que vendeu o projeto.

“Nos momentos críticos, alocaremos mais cinco programadores ABAP”, explica o CIO da Hering, Marcelo Camelo. Em um primeiro momento, serão 130 usuários do software, número que deve chegar a 180 no segundo semestre do ano que vem, quando a área comercial será incluída.

O fator determinante na escolha pela multinacional alemã – que concorreu até o final com a americana Infor – foi o módulo AFS, específico para indústria de vestuário. “Ele simplifica muito a gestão de fatores como tamanho e cor dos produtos, determinantes na nossa área”, aponta o CIO.

Já a decisão de trocar o ERP Datasul foi motivada pelas cerca de 800 customizações feitas sobre o software em oito anos de uso, o que gerava elevados custos de manutenção.

Com a migração, a base tecnológica da Hering vai ser simplificada: aplicativos Oracle e SQLServer serão adaptados, enquanto a base Progress sai de cena, sendo incorporada às demais.

CMMI
Camelo prepara uma novidade que promete agitar o mercado catarinense. Até 2009, todos os cinco fornecedores da área de informática da empresa deverão estar certificados pelo menos no nível 2 do CMMI.

“Precisamos de fornecedores prontos para assumir a istração de legados estratégicos”, resume Camelo. O gestor – que já adotou métricas de ITIL – não acredita estar pedindo demais: “Nossos parceiros são sérios e querem melhorar. Obter um CMMI 2 não é o final do mundo”, resume.