SEGURANÇA

Hospital Bruno Born: proteção com SonicWall 4l5q

A instituição implementou recursos para proteger o data center com a consultoria Max Protection. 1j3659

12 de maio de 2021 - 09:29
Fabrício Scheunemann, coordenador de TI do Hospital Bruno Born. Foto: divulgação.

Fabrício Scheunemann, coordenador de TI do Hospital Bruno Born. Foto: divulgação.

O Hospital Bruno Born, localizado na cidade gaúcha de Lajeado, adotou a solução SonicWall NSA 3650 em alta disponibilidade (HA, na sigla em inglês) com implantação da Max Protection, integradora do mesmo município especializada em soluções de segurança e monitoramento.

No projeto recém concluído, o hospital implementou recursos para proteger o data center da instituição de ataques cibernéticos. Entre eles, estão firewall e segurança de borda, incluindo antivírus de gateway, sistema de prevenção e detecção de intrusão e anti-spyware.

Também foi implantada uma rede privada virtual com duplo fator de autenticação (VPN), filtro de conteúdo para sites e aplicações, alta disponibilidade, além de balanceamento e redundância de WAN, utilizando múltiplos links de Internet.

A instituição ainda implementou o SonicWall Capture ATP, recurso adicional de proteção para impedir ataques desconhecidos e zero-day, como ransomware no gateway com remediação automatizada. 

De acordo com a empresa, esse sandbox multi-motor baseado em nuvem analisa códigos suspeitos para ajudar a descobrir e bloquear malwares recém-desenvolvidos e impedir que eles entrem na rede da instituição.

Tudo foi integrado a uma plataforma de monitoramento, armazenamento de logs e Gerenciamento e Correlação de Eventos de Segurança (SIEM, na sigla em inglês) para gerenciar gargalos, os e incidentes de segurança.

Fundado em 1931, o Hospital Bruno Born é uma instituição filantrópica com 24 leitos de maternidade, além de centro cirúrgico ambulatorial, centro de neuropsiquiatria, centro de reprodução humana e UTI adulto, neonatal e pediátrica. 

Criada em 1991, a americana SonicWall protege mais de 1 milhão de redes em mais de 215 países, contando com mais de 10 mil parceiros de canais. 

Na região da América Latina e Caribe, são mais de 350 mil dispositivos de segurança implementados em milhares de empresas usuárias.

Com mais de 15 anos de atuação, a Max Protection já atendeu mais de 300 cases com soluções de firewall gerenciado, monitoramento, soluções de conectividade sem fio, proteção endpoint de próxima geração, segurança em nuvem e segurança e auditoria de e-mails.

Leia mais 6z23s

DESPEDIDA

Falece Mandic, ícone da Internet brasileira 2k1a5d

Há 1479 dias
SAÚDE

Santa Casa tem novo CIO 4r4g5y

Há 1481 dias
EDUCAÇÃO

Unesc: especializações on-line com UOL EdTech 5ol6k

Há 1489 dias
INFRA

Fundação Copel: hiperconvergência com Service IT 1k1r1u

ATACAREJO

Mercadão Atacadista adota solução da BluePex 286x35

SAÚDE

Life Capital busca healthtechs para investir 604c1

OBITUÁRIO

Morre Maurício Vargas, fundador do Reclame Aqui 691x4d

TRABALHISTA

Cade investiga formação de cartel entre RHs o5962

INFRA

Grupo BMG migra para Azure com SGA 1o3a3

INVESTIMENTO

NeuralMed recebe aporte de R$ 3,2 milhões 2w3r1p