
A rede wi-fi do Hospital Cruz Azul atinge cerca de 2 mil médicos e pacientes. Foto: Antonio Guillem/Shutterstock.
O Hospital Cruz Azul, de São Paulo, contratou a Ruckus Wireless para a implementação do projeto de ampliação da rede wireless para pacientes, acompanhantes, médicos e colaboradores da instituição.
Foram instalados 55 pontos de o Ruckus ZoneFlex e controladores Ruckus ZoneDirector. A rede atinge cerca de 2 mil médicos e pacientes.
“Os novos AP’s foram instalados em setores estratégicos, como a UTI, o setor de internação e o centro cirúrgico, e há planos para expansão”, explica o gerente de TI do Hospital Cruz Azul, Arnaldo Rodrigues da Silva.
Além de oferecer conectividade de qualidade à internet, o novo sistema permite a execução sem falhas do Projeto de Rastreabilidade de Pacientes e Medicamentos do Hospital, que realiza o monitoramento do recebimento, distribuição e istração dos medicamentos, com controle sobre o lote e validade.
“Com a instalação dos AP’s da Ruckus, tornou-se possível que os colaboradores utilizem melhor os PDA’s (palmtops) conectados na rede wireless, sem precisar se reconectar a cada mudança de quarto ou de andar”, completa Arnaldo.
A Ruckus atenderá o hospital em aplicações como a ibilidade móvel de alta performance aos pacientes e visitantes, e aplicações médicas e istrativas ligadas aos processos de negócio do hospital.