
Hospital do Idoso Zilda Arns, em Curitiba. Foto: divulgação.
O Hospital do Idoso Zilda Arns em Curitiba, com o objetivo de de simplificar seus processos istrativos, implementou a solução de gestão de pessoas da blumenauense Senior.
Segundo a instituição , o software contribuiu para agilizar a emissão e reduzir o número de erros da folha de pagamentos dos 1,4 mil funcionários da fundação.
Foram comprados os módulos de Controle de Ponto, istração de Pessoal, Medicina, Segurança, Quadro de Vagas, Treinamento e Cargos e Salários. O valor investido não foi divulgado.
Segundo o gerente de pessoas do hospital, Cícero Augusto Brandt, antes a folha era feita de forma operacional, e as falhas neste processo criou a necessidade de uma nova tecnologia para o RH.
“O principal benefício relacionado à folha de pagamentos foi a redução de tempo gasto com as tarefas. Agora o tempo da tarefa diminuiu e o número de erros, que antes era alto, reduziu consideravelmente”, explica.
Referência nacional no atendimento a pacientes da terceira idade, o Hospital Zilda Arns conta com com 141 leitos, 17 especialidades médicas, oito áreas de diagnósticos e exames, assim como uma central de laudos.
O local conta com capacidade para atender a cerca de 50 mil idosos e realizar dez mil internações por ano.
A Senior é uma das maiores desenvolvedoras brasileiras de sistemas para gestão, com soluções em softwares, serviços e infraestrutura de TI.
Fundada em 1988 em Blumenau, a empresa possui 4 filiais - São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pernambuco - e cerca de 100 canais de distribuição em todo o Brasil, totalizando 3 mil pessoas envolvidas, entre colaboradores, parceiros e canais.