W3HAUS E SEEKR

Hotsite mede apelos dos protestos 5r6158

Plataforma reúne e mede em tempo real as reivindicações feitas por usuários de redes sociais. 1n635n

26 de junho de 2013 - 11:21
Eduardo Prange, CBO da Seekr. Foto: divulgação.

Eduardo Prange, CBO da Seekr. Foto: divulgação.

Lançado há nove dias, o Causa Brasil, hotsite criado pela gaúcha W3Haus com tecnologia da Seekr para reunir as reivindicações de participantes das atuais manifestações que percorrem o país, já a de 450 mil postagens.

A plataforma é abastecida automaticamente de hora em hora por meio de postagens sobre os protestos feitas pelos usuários cadastrados no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google+.

A partir das postagens, a ferramenta cria gráficos que categorizam os teores das manifestações, de acordo com tópicos como preço das agens, reforma política, educação, saúde, impostos, entre outros.

“Em manifestações como as que estão acontecendo no país, nas quais as causas são inúmeras, eleger as prioridades é de extrema importância. Faz-se necessário uma organização dos dados que encontram-se nas mídias sociais, gerados espontaneamente pelos usuários de todos os estados e municípios brasileiros”, explica Eduardo Prange, CBO da Seekr.

Segundo ele, o hotsite pode funcionar como um medidor das reivindicações feitas nos protestos.

“É como um termômetro de entendimento do cenário atual, visto que, com o ar das horas, algumas causas vão perdendo força e outras vão ganhando, muito em função do posicionamento do governo”, complementa o CBO.

O Causa Brasil também traz os temas mais comentados nas manifestações e quantidade de menções sobre o assunto, entre outros dados.

“Com essas informações, será possível mensurar as causas mais urgentes, ou pelo menos as que têm adesão de mais pessoas”, finaliza Prange.

Leia mais 6z23s

MUDANÇAS?

Dilma fala em plebiscito para reforma política 6g3o1f

Há 4352 dias
MANIFESTAÇÕES

Protestos adiam inauguração de centro da Cisco no Rio 1643e

Há 4356 dias
ECONOMIA

Varejo tem impacto de R$ 1 bi com protestos 49106t

Há 4351 dias
SINDICATO

Protestos em debate no Sindppd-RS 4u58e