A HP anuncia uma parceria com a Alog Data Centers, pela qual usuários da tecnologia de storage 3Par Utility Storage poderão contratar a Alog como ponto de replicação de dados.
Segundo Eduardo Carvalho, diretor Comercial da Alog, a companhia investiu cerca de US$ 1 milhão no sistema de armazenamento que permitirá atender à demanda gerada pela aliança.
Ainda segundo o executivo, pelo acordo a companhia vai atuar também junto às empresas que já haviam adquirido o sistema da 3Par, adquirida pela HP há cerca de um ano, e que até agora não têm contrato de replicação de dados.
“A oferta de replicação atende a clientes que, em função de seu crescimento, têm um ambiente de TI cada vez mais complexo”, explica Carlos Toledo, diretor de Vendas de Storage da HP Brasil. “É ideal para ambientes com uma ou mais unidades de armazenamento, garantindo o funcionamento dos principais processos de negócios mesmo em situações de desastres”, completa Carvalho.
Além disso, segundo o diretor Comercial da Alog, os clientes que optarem pela oferta da parceria vão contar também com todos os demais serviços oferecidos pelo data center.
Isso contempla istração de infraestrutura de TI, com serviços baseados nos modelos de colocation, cloud computing, hosting gerenciado ou opções de oferta híbrida.
“Desenvolvidos para ambientes de missão crítica, os produtos 3Par oferecem aos clientes flexibilidade e uma redução de até 90% no tempo de gerenciamento. Além disso, a tecnologia Thin Provisioning permite consumi 50% ou menos da capacidade anterior de storage, reduzindo custos de energia, refrigeração e espaço no data center”, finaliza Toledo.
A Alog Data Centers do Brasil atende a mais de 1,1 mil clientes de médio e grande porte.
Em fevereiro de 2011, a companhia vendeu 90% de seu capital para a norte-americana Equinix, especializada em data center, ando a ser uma Plataform EquinixSM Company.
A fusão contou com a participação da Riverwood Capital, empresa de privaty equity global que investe em companhias de TI.
Os data centers da Alog ficam no Rio de Janeiro, São Paulo e Tamboré e ocupam cerca de 16 mil m² de área construída, 3.600 m² de piso elevado e capacidade total para 56 mil servidores.