SERVIÇO DE FOTOS

HP emplaca venda da Snapfish 6s35x

22 de abril de 2015 - 15:48
HP encaminha a venda do Snapfish. Foto: divulgação.

HP encaminha a venda do Snapfish. Foto: divulgação.

Depois de anos de procura, parece que a HP finalmente encontrou um comprador para o Snapfish, seu serviço de impressão, armazenamento e compartilhamento de fotos.

Comprada pela HP em 2005 por cerca de US$ 300 milhões e cantada como um propulsor dos negócios da empresa para o futuro, a empresa foi negociada com uma companhia privada chamada District Photo por um valor não divulgado.

Segundo destaca o Business Insider, a transação deve ser concluída até outubro, antes da planejada divisão de operações da HP, que vai separar seus negócios de corporativo e PCs/impressão.

De acordo com fontes ligadas à HP, a fabricante será a responsável pelo fornecimento de hardware para a compradora do Snapfish.

Uma aquisição que até fazia sentido há dez anos atrás, quando a impressão de fotos ainda era um grande negócio para a HP, o Snapfish era a bola da vez para uma possível venda pela HP há anos, mas não havia propostas.

Além disso, a companhia foi deliberadamente colocada "de lado" pela HP, conforme destacaram alguns de seus funcionários. A empresa não divulgava novidades para a imprensa desde 2012.

"A HP não se importa mais. Ninguém está feliz exceto a gerência, já que a esse ponto só estão recebendo seus contracheques enquanto procuram por outras oportunidades", afirmou um empregado da Snapfish para o Business Insider.

A HP não deu detalhes sobre o número de empregados impactados com a venda, mas segundo destaca a página da Snapfish no LinkedIn, cerca de 400 funcionários ainda estão listados na empresa.

A manobra faz parte de um abrangente plano de reestruturação da companhia, que a por uma divisão em duas frentes - a HP Inc, para PCs e impressoras, e HP Enterprise, de soluções corporativas.

Com este novo foco, a empresa pretende se estabelecer como uma fornecedora de servidores para companhias dedicadas à nuvem, como Microsoft, Amazon e Google, assim como outros serviços baseados em cloud, como Salesforce.

Leia mais 6z23s

MUDANÇA DE PLANOS

HP puxa o freio para a nuvem pública 1u4k5j

Há 3702 dias
SUPERCOMPUTAÇÃO

EUA barra vendas da Intel na China 711rl

Há 3701 dias
AWS MARKETPLACE

Amazon oferece apps de desktop na nuvem 1j3d32

Há 3701 dias
SERVIÇOS

Hervaltech vira HT e se reposiciona 274r4l

EVENTO

Assespro esclarece lei anticorrupção 4y7g

IMPRESSORAJATO

E-commerce mira cópias e impressão 6qxx