TELECOMUNICAÇÕES

Huawei: 70 mil sites implementados no Brasil 575173

20 de maio de 2015 - 16:00
Huawei atinge marca de 70 sites no país. Foto: divulgação.

Huawei atinge marca de 70 sites no país. Foto: divulgação.

A Huawei anunciou nesta quarta-feira, 20, que atingiu a marca de 70 mil sites implementados em parceria com as operadoras de telecomunicações no Brasil.

O dado foi divulgado hoje durante a Exposição de Equipamentos e Manufaturados da China, evento de integração entre empresas e autoridades brasileiras e chinesas realizado no Rio de Janeiro.

Segundo Jason Zhao, CEO da Huawei do Brasil a marca representa o compromisso de longo prazo da fabricante chinesa em colaborar com a inovação em telecomunicações no país.

"A Huawei entende que a colaboração com parceiros locais é fundamental para ampliar o o à banda larga e acelerar o desenvolvimento socioeconômico”, disse Jason Zhao.

No país, a empresa asiática conta com cinco escritórios regionais e um centro de suprimentos, localizado em Sorocaba, com um portfólio de produtos para carrier network, enterprise e consumidor.

Na terça-feira, 19, a fabricante chinesa anunciou dois novos acordos com operadoras locais para ampliar sua presença de rede no país. A empresa firmou com a TIM um acordo de cooperação para pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de banda larga móvel em 4G para o Rio de Janeiro, incluindo a criação de um centro de inovação na cidade.

No mesmo dia, a Huawei anunciou uma parceria de inovação com a Vivo, destinada a ampliar a cobertura e capacidade das redes móveis de 4G das regiões do centro e do Porto Maravilha, também no Rio de Janeiro.

Leia mais 6z23s

PARA O RIO DE JANEIRO

Huawei: acordos de inovação com TIM e Vivo 5r46

Há 3658 dias
RESULTADOS 1T15

Cisco cresce antes da saída de Chambers 305p4o

Há 3663 dias
TELECOM

Padtec em turbulência 2n1o3l

Há 3673 dias
MUDANÇA

Cisco anuncia novo CEO global 15654n

SMARTPORT

SAP e T-Systems: IoT para a indústria 6o2i43

€ 15,6 BILHÕES

Nokia fecha compra da Alcatel-Lucent 203n6e

TELECOM

Nokia: fusão com a Alcatel-Lucent? f1c1a

SUPERCOMPUTAÇÃO

EUA barra vendas da Intel na China 711rl