SMART CITIES

Huawei: parceria com Hexagon no Brasil 13d8

03 de julho de 2015 - 10:01
Huawei se une à Hexagon em cidades inteligentes. Foto: divulgação.

Huawei se une à Hexagon em cidades inteligentes. Foto: divulgação.

A Huawei anunciou esta semana uma parceria com a Hexagon, multinacional do segmento de soluções geoespaciais e engenharia, com foco no desenvolvimento de tecnologias para cidades inteligentes.

As duas empresas trabalharão em conjunto na integração da infraestrutura de serviços relacionados a segurança pública, incluindo monitoramento de vias públicas, câmeras, soluções de mobilidade para as forças de segurança e emergência como polícias e bombeiros e gestão de tráfego para atender as demandas das cidades.

A Hexagon já provê o sistema de software no gerenciamento do trânsito e do transporte público na cidade de São Paulo e agora, alinhada à empresa chinesa, ampliará seus serviços para outras regiões do país.

Pelo acordo, a Huawei fornecerá toda a infraestrutura e equipamento necessário para a implementação da tecnologia em outras localidades.

Segundo Pan Chulin, presidente SSAR da Huawei, a parceria faz parte do compromisso da empresa em colaborar no país inovadoras soluções no segmento de Cidades Inteligentes.

"Assim, a tecnologia poderá auxiliar as cidades do país a oferecer uma melhor qualidade de vida e segurança a seus habitantes", afirmou o executivo da companhia chinesa.

Para Eduardo Steinberg, presidente da Hexagon Ventures, a parceria com a Huawei representa um novo ciclo, marcado pela oferta de soluções com um nível de integração mais refinado entre as tecnologias da empresa, que contam com sensores e software de processos de automação e produtividade.

"Quando a gestão de eventos e equipes de campo se mescla a tecnologias de comunicação em uma solução integrada, tempos como resultado um conjunto muito maior de informações que permite que nossos clientes tomem decisões mais rápidas, eficientes e assertivas.”, afirma Steinberg.

No país há mais de 15 anos, a Huawei atende às principais operadoras de telecomunicações do país e possui unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de possuir um centro de treinamento em Campinas (SP) e um centro de distribuição em Sorocaba (SP).

No ano ado a fabricante anunciou a criação de um centro de inovação no Tecnopuc, parque tecnológico da PUC-RS, em Porto Alegre. No local, a estatal gaúcha de procassamento de dados Procergs e a Huawei vão trabalhar em conjunto em projetos de cidades digitais, computação em nuvem e comunicações unificadas.

Com sede em Estocolmo, a Hexagon conta com cerca de 13 mil funcionários e um faturamento anual de US$ 1,6 bilhão.

Leia mais 6z23s

2014

Programa de revendas da Axyon cresce 43% 6h3z21

Há 3777 dias
NOVA UNIDADE

PromonLogicalis inaugura escritório em Campinas 644a2b

Há 3734 dias
AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL

ABB, Bosch e Cisco formam aliança em IoT 5q6dc

Há 3700 dias
PORTO ALEGRE

Bermudez assume fórum de tecnologia 6o59r

SAP SAPPHIRE 2015

Smart cities nas mãos dos gestores públicos 1j6q4x

CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS

Huawei tem programa com a CAPES 5f2l3x

ECONOMIA

PromonLogicalis desacelera em 2014 4i5h37

AVANADE

Henkel: 40 mil contas no Office 365 3j461f