
A Behind the Code reunirá desenvolvedores de todo o Brasil em uma competição de codificação por 42 dias. Foto: Pexels.
A IBM está com inscrições abertas para a Maratona Behind the Code, uma jornada que reunirá desenvolvedores de todo o Brasil em uma competição de codificação por 42 dias.
A iniciativa foca o desenvolvimento de soluções de negócios com tecnologias como inteligência artificial, IoT, Blockchain e Kubernetes, entre outras, todas disponíveis na IBM Cloud.
O objetivo do projeto é fornecer ferramentas e conteúdo para ajudar os desenvolvedores a resolver nove desafios de negócios. As oito primeiras provas serão fundamentais para gerar um ranking de classificação entre todos os participantes
Os 100 primeiros colocados ganharão automaticamente uma viagem à Bahia para participar da última etapa, em uma competição presencial para escolher o 1º Master Dev do Brasil.
Os cinco vencedores ganharão uma viagem internacional de uma semana a São Francisco, onde poderão conhecer um Laboratório IBM e participar de uma imersão para desenvolver habilidades em inteligência artificial e outras tecnologias.
"Hoje, os desenvolvedores estão no centro, não apenas dos avanços tecnológicos, mas da inovação nos negócios. Com esta iniciativa pretendemos reunir desenvolvedores, programadores, designers, estudantes e coders de todo o Brasil para que possam aplicar seus conhecimentos em uma arquitetura de nuvem, apresentando desafios de negócios que eles precisarão resolver para vencer a maratona", diz Antonio Martins, presidente da IBM Brasil.
Para alcançar o título desejado de 1º Master Dev do Brasil e ganhar uma viagem à Bahia para a batalha final ao vivo, os participantes terão que resolver oito desafios de negócios propostos por patrocinadores, usando padrões de código baseados em Blockchain, IoT, Serverless, Visual Recognition, Big Data, Kubernetes, OpenShift, Inteligência Artificial e Machine Learning.
Grupo Boticário, Pão de Açúcar, FIAP, UniJÁ, Saint Paul, Ingram Micro com o Projeto Novas Rotas e IT Mídia são algumas das empresas que patrocinam a iniciativa e irão propor desafios de negócios para serem solucionados pelos desenvolvedores.
Além disso, a maratona contará também com a participação da Red Hat e com o apoio da Beneficência Portuguesa de São Paulo.