A IFS do Brasil, especializada em ERP, acaba de abrir uma unidade no Equador, com investimentos da ordem de US$ 500 mil.
Localizado em Quito, capital do país, o novo site tem como objetivo ampliar a atuação da companhia no setor elétrico.
Para tanto, a IFS Equador conta com time local, que atuará na venda, implantação e e do ERP IFS Applications, carro-chefe da companhia.
“Buscamos ampliar a atuação no país com atendimento local, que contribuirá para redução de custos com recursos de implementação e a busca pela referência local no mercado de energia”, pontua o diretor Comercial da IFS do Brasil, Walmir Cardoso.
A filial brasileira, segundo ele, comanda as operações da IFS na América Latina.
Com a expansão regional, a meta é não só expandir a carteira de clientes, mas também crescer na base, ampliando contratos como o já mantido com a Celec EP e a Transeletric.
Só na Celec EP, o IFS Applications foi implantado nas hidrelétricas Hidropaute, Hidroagoyán e Hidronación e nas termoelétricas Termoesmeraldas, Termopichincha e Electroguayas.
“Estes contratos já validam o desempenho da companhia no país”, avalia Cardoso.
A IFS atende, hoje, a clientes de verticais como espaço aéreo e defesa, automotivo, construções e instalações, alta tecnologia, manufatura, serviços públicos e Telecom, entre outros.
No Brasil, tem mais de 100 clientes, nos segmentos de óleo e gás, aviação e energia elétrica.