
O IHG tem mais de 6 mil hotéis abertos em mais de 100 países. Foto: Divulgação/Holiday Inn
O Intercontinental Hotels Group (IHG), companhia dona de redes hoteleiras ao redor do mundo, divulgou que foi atingida por um ataque cibernético e está investigando um "o não autorizado" aos seus sistemas de tecnologia.
Segundo a BBC, a empresa anunciou que teve seus "canais de reservas e outros aplicativos" interrompidos desde segunda-feira, 5.
Agora, o IGH segue em processo de notificação às autoridades reguladoras e confirmou que está avaliando a extensão, impacto e natureza do ataque, que, segundo especulações, é de ransomware.
A empresa ainda afirmou que não houve perda de dados de clientes e está nomeando especialistas externos para investigar a violação.
Recentemente, em agosto deste ano, um dos hotéis do IHG, o Holiday Inn de Istambul, teve seus dados roubados após ser invadido pelo LockBit, um grupo que ataca por meio de ransomware.
Ainda não se sabe se há uma conexão entre os ataques.
Fundado em 2003, o Intercontinental Hotels Group tem sede em Buckinghamshire, na Inglaterra, e gerencia hotéis como Holiday Inn, Crowne Plaza e Regent.
O IHG tem mais de 6 mil hotéis abertos em mais de 100 países e mais 1,8 mil em desenvolvimento, com mais de 325 mil funcionários ao redor do mundo.