Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Roberto Guerra.
A Inteligência de Negócios (IN), uma das distribuidoras do BI sueco Qlikview no Brasil, fechou 2012 com um faturamento de R$ 22 milhões, alta de 100% frente ao obtido no ano anterior.
Para 2013, a meta é manter o ritmo, chegando a R$ 40 milhões. Os planos de crescimento am pela contratação de Ricardo Totti, executivo com experiência na área de canais de empresas como CA e Sybase.
“Hoje temos nosso canal muito concentrado no Sul e Sudeste. A ideia é mudar isso”, afirma o diretor Comercial da IN, Roberto Guerra, que esteve em Porto Alegre recentemente para um evento com clientes.
A IN tem filiais na capital gaúcha, São Paulo e Recife. São 30 canais no Brasil, 17 deles no nível máximo, no qual o parceiro pode vender licenças e serviço, assumindo a implementação completa.
Guerra destaca que o Qlikview, apesar de ser conhecido no mercado por ser uma solução de implementação rápida com muita aderência para pequenas e médias empresas já tem ganho mercado entre clientes maiores como Vonpar, Walmart e Bradesco.
“Nós entramos com uma licença para um projeto e com o tempo os projetos vão crescendo e crescendo”, afirma Guerra, destacando que a ideia não é competir com soluções de BI como Cognos ou Business Objects. “Muitos dos nossos clientes já tem essas soluções”, afirma Guerra.