.jpg?w=730)
Jansen Moreira, CEO e fundador da Incentive.me.
A Incentive.me, dona de solução para incentivo de vendas, está usando o ChatGPT para sofisticar a comunicação com os 80 mil vendedores ativos em sua plataforma.
O salto é significativo: se antes o app interagia por meio de 70 mensagens diferentes, agora ele tem 2600 opções.
É o que se chama no jargão de tecnologia de “clusterização”, ou a capacidade de definir grupos para o qual uma mensagem específica é de interesse.
Quanto mais focada e assertiva a mensagem, maior o engajamento do usuário na ponta, que é o propósito final de um aplicativo como o Incentive.me.
Um exemplo é no resgate de pontos, uma atividade chave dentro do app. O ChatGPT “lê” o código do app e consegue diferenciar se um usuário está fazendo o seu primeiro resgate, por exemplo.
Assim, a inteligência artificial pode gerar uma mensagem mais efetiva do que a que seria usada para alguém que já fez o procedimento antes.
No geral, a Incentive.me fala em um aumento na sua “eficiência na comunicação”, o que quer dizer que os vendedores estão resgatando os pontos mais rápido.
“Com essa comunicação mais personalizada os vendedores tendem a se envolver mais nas ações, melhorando seus resultados pessoais e os da empresa”, afirma Jansen Moreira, CEO e fundador da Incentive.me.
A Incentive.me projeta um crescimento de 112% para 2023, quando a empresa espera faturar R$ 15 milhões. A empresa atende clientes como Grupo Ipiranga, Porto, Motorola e Fiat.