Indiana InMobi vai abrir no Brasil este ano 6d5r62

A rede de publicidade móvel indiana InMobi vai abrir escritório no Brasil este ano. Da unidade, a meta é comandar os negócios em toda a América Latina, que hoje responde por 1,8 bilhão de impressões/mês da plataforma de anúncios em sites e aplicativos de mobilidade da empresa. Deste total, cerca de 450 milhões provêm de dispositivos móveis a partir do Brasil. 4j3k2s

02 de agosto de 2011 - 10:09

A rede de publicidade móvel indiana InMobi vai abrir escritório no Brasil este ano.

Da unidade, a meta é comandar os negócios em toda a América Latina, que hoje responde por 1,8 bilhão de impressões/mês da plataforma de anúncios em sites e aplicativos de mobilidade da empresa.

Deste total, cerca de 450 milhões provêm de dispositivos móveis a partir do Brasil.

O diretor de Projetos Estratégicos da companhia,Khamir Bhatia, esteve no país na semana ada, em reuniões diversas para definição da nova operação local.

O executivo afirmou estar entusiasmado com o país, especialmente no que tange à receptividade do mercado a soluções de mobilidade, mas, por outro lado, reclamou de questões problemáticas, como a alta carga tributária.

"É um país caro, tanto em termos de custo de vida quanto em contratação de pessoas, quando comparo com o resto da América Latina e com outras nações emergentes", ressaltou Bhatia, que disse ainda não ter definido o número de colaboradores com que será aberta a nova filial.

Com a oferta de uma plataforma para distribuição de anúncios em sites e aplicativos móveis, a empresa indiana concorre diretamente com Google e Apple, que oferecem as plataformas ob e iAd, respectivamente.

Concorrente forte, diga-se: atualmente, a InMobi soma 36 bilhões de impressões/mês, em anúncios que chegam a 314 milhões de consumidores.

Entretanto, se em consumidores de anúncios seus o Brasil é forte, a comunidade de desenvolvedores que utiliza a solução indiana no país ainda é pequena, segundo Bhatia.

Em termos de anunciantes, a solução da companhia conta com cerca de dois mil em todo o mundo.

Para crescer no Brasil, Bhatia explica que a aposta está na diversidade de possibilidades oferecida pela plataforma da empresa.

"O cliente pode segmentar a entrega do anúncio por tipo de site ou aplicativo, com foco em games, esportes, estilo de vida, por exemplo", explica ele. "Também é possível segmentar por país, operadora, sistema operacional e fabricante de aparelho", complementa.

Depois disso, a plataforma se baseia no sistema de "distribuição cega" para divulgar as marcas, produtos ou serviços contratantes.

Traduzindo, o anunciante não escolhe exatamente em qual aplicativo ou site sua propaganda aparecerá, e a cobrança, ao final, é feita por quantidade de cliques, sendo a receita dividida entre os publishers e a InMobi.

Leia mais 6z23s

IDC: AL investirá 30% mais em mobilidade 5w5p34

Há 5279 dias

Mobilidade: oportunidade para o varejo crescer 1y5p5

EC controla ações de marketing online 4f2m73

Boo-box: inovação para marketing online 2s323c