Inmarsat: via satélite com desconto no Brasil 48y1m

A Inmarsat, especializada em soluções de comunicação via satélite, e a Tesacom, fornecedora norte-americana de telecomunicações à distância, anunciam uma oferta conjunta de soluções baseadas no uso de satélites comerciais no âmbito corporativo. 73c2

A parceria permite, segundo divulgado pela Inmarsat, baixar os preços de soluções diversas, como o IsatPhone Pro.

24 de outubro de 2011 - 09:54

A Inmarsat, especializada em soluções de comunicação via satélite, e a Tesacom, fornecedora norte-americana de telecomunicações à distância, anunciam uma oferta conjunta de soluções baseadas no uso de satélites comerciais no âmbito corporativo.

A parceria permite, segundo divulgado pela Inmarsat, baixar os preços de soluções diversas, como o IsatPhone Pro.

O telefone portátil via satélite chega, agora, com preço em torno de 40% mais baixo do que na época de seu lançamento no Brasil, por volta de outubro de 2010.

A solução pode ser adquirida usando uma variação do serviço marítimo FleetPhone ou através do IsatPhone Link, voltado a aplicações terrestres.

Além do preço mais baixo, o produto também ou a contar com bonificações em minutos de uso dos serviços e subsídios no aparelho, até o preço final equivalente ao custo de importação do equipamento.  

A parceria Inmarsat e Tesacom também traz descontos e benefícios à oferta de um serviço de comunicação M2M (máquina-máquina) e do pacote de ajuda humanitária do BGAN, solução de banda larga satelital.

Neste último, trata-se de um pacote específico para ONGs e iniciativas humanitárias, com o objetivo de reduzir o custo total e o tempo de resposta dos grupos de ajuda.

A oferta inclui descontos temporários para a aquisição do IsatPhone, minutos livres para o treinamento das equipes e pacotes compartilhados para o serviço de banda larga BGAN.

Já no serviço de comunicação M2M satelital, a Inmarsat oferece preços reduzidos no IsatData Pro, que permite conectar dispositivos remotos, equipamentos de detecção ou não tripulados usados em monitoramentos remotos ou rastreadores veiculares, por exemplo.

Conforme divulgado pela companhia, as aplicações são voltadas a clientes dos setores de energia, transporte, governamental, empresas de segurança ou instituições financeiras.

A Inmarsat provê serviços de comunicação por satélite móvel para clientes com operações em terra, mar ou ar.

Os serviços da empresa são fornecidos por uma rede de mais de 400 parceiros de distribuição e provedores de serviços que operam em 100 países.

Já a Tesacom é especializada em soluções de telecomunicações à distância, atendendo aos setores do governo, marítimo, de petróleo e gás, agricultura, serviços de emergência, mineração, transportes e militar.

O portfólio conta com ferramentas integradas de comunicação por voz e dados via satélite, mensagens de texto, transferência de e-mails e arquivos, integração de redes, serviços de software, consultoria e e em espanhol, português e inglês.

Leia mais 6z23s

Inmarsat: satélites com banda de 50 Mbps 2i1d

Há 5406 dias

Arycom: mais banda de satélite para Petrobras 4u125f

Há 4972 dias

Hughes pode ter internet via satélite no BR 2t441q

Há 4973 dias

Telebrás estuda satélite para o PNBL 3o67

Anhanguera tem broadcasting e via satélite 296e5m

StarOne e HNS levam satélites da Anatel 5t291k

Empresas disputam licitação para satélite no BR u316

Com Digibase, satélite ajuda agronegócio 2ir5i