CHANCE

Instituto Caldeira busca startups de vendas 561c46

Hub baseado em Porto Alegre tem boa parte do PIB gaúcho por detrás. 4wu16

03 de agosto de 2021 - 08:47
Interior do Instituto Caldeira. Foto: Divulgação.

Interior do Instituto Caldeira. Foto: Divulgação.

O Instituto Caldeira, hub de inovação sediado em Porto Alegre que tem entre seus apoiadores boa parte das maiores empresas do Rio Grande do Sul, está procurando startups com tecnologias para a área comercial e de vendas.

O chamado Conecta Caldeira está sendo organizado pela Semente Negócios. As empresas buscando startups são Aschneider, Grupo IESA,Kley Hertz Farmacêutica, Neugebauer, Privatto Investimentos e Vulcabras.

Nesta chamada, que receberá inscrições até o dia 6 de agosto, o Conecta Caldeira espera selecionar startups que possam resolver 5 grandes desafios, sendo eles: identificação de clientes; gestão de vendas e portfólio de produtos; prospecção e qualificação de leads; gestão do atendimento em múltiplos canais e visualização e inteligência de dados comerciais.

Como pré-requisito, as startups interessadas precisam estar pelo menos em fase de tração, com um produto validado, além de ter aderência com os desafios propostos na tese. 

O detalhamento dos desafios e o regulamento do programa podem ser ados no site do Conecta Caldeira e as inscrições são realizadas pela plataforma AxonHub.

A 2ª Edição do Conecta Cadeira está acontecendo em torno de seis temas, que estão sendo lançados a cada dois meses, sendo os três primeiros: Recursos Humanos (abril a junho), Comercial e Vendas (junho a setembro), e Marketing e Experiência do Cliente (agosto a novembro). 

Cada um deles envolverá a participação de diferentes empresas do Instituto, desafios específicos e startups selecionadas.

A Semente já atua há 10 anos em projetos de inovação para organizações como Vale, Natura, Mercur, Sebrae, Senac, Vivo, BB Seguros, entre outros. 

Os 40 fundadores do Caldeira incluem a nata empresarial gaúcha, representada por nomes como Jorge Gerdau Johannpeter, famílias Renner, Ling, Goldzstein e Herrmann, além de empresas tradicionais como Renner, Sicredi, Panvel, Vulcabras Azaleia, Banrisul, RBS, Randon, e da nova economia, como Agibank, 4all, Nelogica, Banco Topázio, SafeWeb, Zenvia, Meta e StartSe.

O Caldeira tem um conceito chamativo, com uma sede instalada dentro de uma grande caldeira, com 30 metros de pé direito hoje dentro da área onde hoje está instalado o Shopping DC Navegantes. O local produzia energia para as indústrias do grupo AJ Renner nos anos 20.

A meta é ter cerca de 3 mil pessoas circulando pelo local até o final de 2021, entre grandes corporações, startups e iniciativas ligadas à nova economia, conectando agentes do setor privado, universidades e poder público.

Leia mais 6z23s

ECOSSISTEMA

Instituto Caldeira se aproxima dos parques 4q6a1d

Há 1518 dias
E-COMMERCE

Locaweb compra Octadesk por R$ 102 milhões 5i5i2g

Há 1395 dias
QUENTE

Agibank cria spin off de tecnologia 391o

Há 1631 dias
ANTIFRAUDE

ClearSale levanta R$ 795,2 mi em IPO 4w5t4p

SELEÇÃO

Ambev Tech busca líderes mulheres 5c5t6a

EXCLUSIVO

Ex-IBM assume engenharia de software da HypeFlame 5g2y2y