CORTE

Intel abandona wearables 5w452k

Desde 2014, a empresa não menciona a divisão em suas divulgações de resultados financeiros. 30606g

20 de julho de 2017 - 10:05
A Intel eliminou a divisão que trabalhava em wearables. Foto: Divulgação.

A Intel eliminou a divisão que trabalhava em wearables. Foto: Divulgação.

A Intel eliminou a divisão que trabalhava em wearables, entre eles pulseiras de monitoramento para saúde. A informação foi divulgada pela CNBC na noite de quarta-feira, 19.

Nos últimos anos, a empresa tem diminuído o foco no segmento de wearables. Desde 2014, a empresa não menciona a divisão em suas divulgações de resultados financeiros.

Em novembro, o TechCrunch relatou que a empresa planejava dar um o para trás no negócio depois que a aquisição do dispositivo fitness da Basis não atingiu os resultados esperados. 

Apesar de ter negado o recuou na época, uma fonte da CNBC afirma que a Intel cortou cerca de 80% da equipe da Basis em novembro. Uma parte do time teve a oportunidade de se transferir para outras áreas da empresa.

Há cerca de duas semanas, a Intel eliminou completamente o grupo, completa a fonte. 

A divisão de novas tecnologias da empresa, que aborda áreas de negócios de ponta, agora está focada em realidade aumentada.

Durante algum tempo, a Intel tinha a expectativa de estar no topo da categoria wearables ao lado de players como Apple e Fitbit. Em 2014, a empresa se associou a celebridades como 50 Cent para divulgar seus fones de ouvido sensíveis às batidas do coração. No mesmo ano, a empresa investiu cerca de US$ 100 milhões na Basis.

Na época, Brian Krzanich, CEO da Intel, declarou a repórteres que desejava que fosse possível “sair e deixar o celular em casa”. 

O site da Intel segue anunciando o chipset Curie, focado em dispositivos conectados de internet das coisas, incluindo wearables, juntamente com parcerias como a Tag Heuer, fabricantes de relógios.

Leia mais 6z23s

NFC

Visa lança wearable com Bradesco 3h3e4f

Há 3262 dias
SEGURANÇA

Intel faz recall de smartwatches 5d121q

Há 3214 dias
MODA

Há 3098 dias
APLICAÇÕES

SaaS-on-FaaS: novo o da nuvem 64k5w

OPORTUNIDADE

Prêmio ajuda a internacionalizar startups 1v1y3l

WATSON

Bradesco amplia uso de IA da IBM 2i5i6y