Intel cria centro de pesquisas na Romênia 2j5f5f

A Intel anunciou nesta segunda-feira, 08, o início das operações de um centro de pesquisa e desenvolvimento em Bucareste, capital da Romênia. O foco da instalação será a criação de software. Inicialmente, o centro empregará 24 funcionários e trabalhará em projetos como o Meego, um sistema operacional baseado em Linux para uso em aparelhos como smartphones, TVs e sistemas embarcados para automóveis. 62194y

10 de novembro de 2010 - 12:55
Intel cria centro de pesquisas na Romênia

A Intel anunciou nesta segunda-feira, 08, o início das operações de um centro de pesquisa e desenvolvimento em Bucareste, capital da Romênia. O foco da instalação será a criação de software.

Inicialmente, o centro empregará 24 funcionários e trabalhará em projetos como o Meego, um sistema operacional baseado em Linux para uso em aparelhos como smartphones, TVs e sistemas embarcados para automóveis.

A previsão é de que a equipe do centro cresça o triplo ou até quatro vezes mais. A Intel já mantém uma rede de pesquisa e desenvolvimento em países europeus, como Alemanha, França, Espanha, Reino Unido, Suíça, Polônia e Finlândia.

Mais conhecida como fabricante de microprocessadores, a Intel vem estendendo sua atuação à indústria de software, informa o PC World.

Leia mais 6z23s

Ferramenta da Intel converterá apps de iPhone 2b2xb

Há 5347 dias

Fabricantes de chips criam grupo de Linux 2t1367

Há 5472 dias

Intel prevê faturamento de US$ 11,8 bi 6344

AMD: prejuízo com receita melhor 565q1r

AMD aposta nas GPUs contra Intel 2813r

Intel investe em e-commerce interativo 311oa

Intel lança novos processadores s5633